Menu

ACIC, Fiesc e Uniarp trazem líderes estaduais até Caçador

Objetivo é a apresentação das demandas contidas no Voz Única e apresentação in loco das potencialidades do município no setor industrial

Fonte:
Ascom Acic

ACIC, Fiesc e Uniarp trazem líderes estaduais até Caçador em encontro na noite de segunda-feira (13), com a presença do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, que vieram apresentar as principais ações e programas que o Governo do Estado possui para fomentar estes setores em Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Silvio Dreveck falou sobre a capacidade empreendedora que o município possui e detalhou setores que envolvem a Indústria, Comércio e Serviço que estão à disposição de todos, como Procon, ImetroSC, Sine, Jucesc e todas as entidades vinculadas. Também apresentou programas direcionados mais para a indústria, como o Prodec, Pró-emprego e o Pronampe lançado pelo governo de Jorginho Mello.

“Caçador tem sido um município que cresce muito na economia e principalmente no setor da transformação da madeira, com uma capacidade empreendedora grande. Estamos aqui para apresentar os programas que a Secretaria e o Governo do Estado possuem para incentivar e impulsionar mais ainda esta economia”, declarou.

Veja também

União das Associações de Moradores empossa nova diretoria

Mais de 820 mil eleitores de SC não vão poder votar em 2024

Tarcísio Estefano Rosa lembrou do apagão de 2021 que deixou Caçador sem energia por 96 horas e falou das ações já realizadas pela Celesc neste sentido, além do que estar por vir.

“A preocupação dos empresários e cidadãos é sem dúvida a lembrança do apagão em 2021. A Celesc vem trabalhando em cima deste fato e hoje já conta com uma interligação que pode atender boa parte da cidade caso um evento parecido aconteça. Outras ações estão sendo feitas pela Celesc com o fortalecimento das redes de abastecimento para as indústrias caçadorenses, aumentando a capacidade e também deixando a cidade com 100% de proteção caso ocorram problemas como no passado. A conclusão está prevista para 2025”, explica.

O 1º vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, disse que o objetivo é trazer os líderes estaduais até Caçador para que nestes encontros possam ser apresentadas as demandas do município principalmente no setor industrial, que é muito forte dentro do Estado catarinense.

“O objetivo da classe produtora de Caçador é mostrar para os líderes do Estado a importância que Caçador possui para o setor econômico de Santa Catarina e é preciso trazê-los aqui para apresentar esse potencial. Vamos continuar trazendo os secretários de estado para estes debates em Caçador e apresentar nossas demandas. Com o potencial que Caçador tem, vamos pedir o que é justo para o município”, ressalta Seleme.

O presidente da Acic, José Carlos Tombini, reforçou que a apresentação das demandas de Caçador e da região contidas no Voz única, documento idealizado pela Facisc, é fundamental para que os secretários de Estado conheçam as demandas locais e com isso desenvolvam as ações necessárias. 

“Esperamos sempre por boas notícias principalmente sobre a energia, que possui uma demanda grande em Caçador e região. Na indústria e comércio também aguardamos boas notícias visto que o PIB do município é 46% formado pela indústria. Demonstrando nosso potencial, esperamos que o Estado veja a importância de Caçador, principalmente no setor de exportação, que traz divisas para o Estado”, complementa.

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe também é uma apoiadora destes encontros. O presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni e o reitor Dr. Neoberto Balestrin destacam que a Universidade, como força ativa da comunidade, apoia esta e outras iniciativas que buscam fortalecer o desenvolvimento regional.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Polícia Civil de SC desenvolve ações de prevenção à violência sexual infantojuvenil

A Polícia Civil de SC desenvolve ações de prevenção...

Tangará se prepara para a segunda remessa de ajuda ao RS

Tangará se prepara para a segunda remessa de ajuda...

Caçador ajuda a enviar carga especial de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Uma carga especial saiu de Caçador na segunda-feira (13)...

Projetos de ferrovias de SC são discutidos em Joaçaba

Os projetos de ferrovias de SC foram discutidos em...

Câmara de Iomerê aprova novos projetos

A Câmara de Iomerê aprovou novos projetos em Sessão...

Mais Lidas da semana

Homem morre com tiro no peito em Iomerê

Homem morre com tiro no peito em Iomerê neste...

Motorista é arremessado do carro durante capotamento

O Corpo de Bombeiro Militar de Salto Veloso foi...

Dois mortos e um ferido grave em acidente na BR-282

Dois mortos e um ferido grave em acidente na...

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente fatal

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente...

Homem é preso por roubo, sequestro e cárcere privado em Tangará

Um homem foi preso nesta terça-feira, 7, por roubo,...
Publicidade