Rádios RBV

Menu

ACIC participa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Caçador

A Associação Empresarial entende ser fundamental a participação em decisões que impactam diretamente na vida dos cidadãos e na estrutura da cidade

Fonte:
Ascom Acic

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) atuante nas ações que sirvam para o desenvolvimento do município, participa das reuniões de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, promovido pela Prefeitura por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Pela ACIC, quem está fazendo parte deste planejamento são o diretor secretário Guilherme Grando e o vice-presidente do setor de Serviço, Leandro Bello. Ambos estiveram no encontro deste mês de fevereiro.

- Publicidade -

Grando comenta que a ACIC observa a importância que o Plano de Mobilidade possui para Caçador e a participação da Associação Empresarial é fundamental para indicar questões que não estavam contidas no planejamento. Ele cita o pedido de uma nova ponte sobre o Rio do Peixe no centro para desafogar o trânsito da ponte próxima a antiga rodoviária, entre outros assuntos.

Veja também

Câmara de Caçador promove duas audiências públicas nesta terça-feira

Caçador possui unidades de Saúde atendendo até às 22h

“Estamos em uma cidade pujante e muito industrial, onde temos trânsito leve, médio e pesado no centro e nos entornos. Uma cidade em crescimento, com novos loteamentos, várias vias em construções, e ainda temos o problema geográfico, com cidade montanhosa que muitas vezes  inviabiliza a utilização de uma cadeira de rodas ou uma bicicleta. São vários os pontos a serem pensados e apresentados, para absorver todo tipo de trânsito. E cada pessoa com suas necessidades, com seus conhecimentos, trabalhando juntas, acabam criando um plano de mobilidade melhor. É por isso que a ACIC participa desta ação, para dar apoio ao plano de mobilidade em sua construção, e é fundamental que todas a entidades estejam inseridas para este tipo de planejamento que irá durar a vida toda para a nossa cidade”, finalizou Guilherme Grando.

O Plano

O presidente do IPPUC, Alexandre Schermach, explica que neste momento está sendo elaborado um plano de ações estratégicas, que o município precisa cumprir em curto, médio e longo prazo, ou seja, entre 3, 6 a 10 anos, até que seja atualizado o plano.

Ele comenta que Caçador não possui uma legislação específica quanto ao assunto, e que agora está sendo pautado para os próximos anos as ações a serem tomadas, como por exemplo o estudo de viabilidade de mobilidade, ampliação de pontos de ônibus, ciclovias, ciclofaixas, regularização dos veículos de aplicativos, organização transporte público como um todo, entre outros.

“É um estudo e diagnóstico para demonstrar as necessidades e assim regularizar e ordenar o assunto mobilidade no município. Elaboramos nas reuniões o plano de ações estratégicas e após a coleta das assinaturas das pessoas envolvidas, o documento seguirá para audiência pública, que deverá ocorrer entre março e abril. Estando tudo de acordo, passará para o deferimento do prefeito e assinatura da lei”, ressalta Alexandre.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sete pessoas envolvidas em acidente em Santa Cecília

Sete pessoas se envolveram em acidente no bairro Marciliano...

Novo acidente com vítima na SC-355 em Videira

O domingo (19) começou com o registro de mais...

Homem é preso em Capinzal com armas e brincos de animais

Um homem foi preso neste sábado (18) em Capinzal...

Capotamento deixa motorista gravemente ferido em Lebon Régis

O Corpo de Bombeiro Militar de Lebon Régis atendeu...

Pinheiro Preto comemora 62 anos neste domingo

Neste domingo, dia 19 de maio, o município de...

Mais Lidas da semana

Motorista é arremessado do carro durante capotamento

O Corpo de Bombeiro Militar de Salto Veloso foi...

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente fatal

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente...

Carro capota no interior de Rio das Antas

Os Bombeiros Militares de Rio das Antas atenderam na...

Cantora caçadorense vai ao Rio Grande do Sul entregar donativos

A cantora caçadorense Bruna Manenti está em viagem para...

Condutor é resgatado após saída de pista em Pinheiro Preto

Condutor foi resgatado após saída de pista em Pinheiro...

Outros Tópicos Interessantes