Um incêndio em residência no final da tarde desta sexta-feira (25), resultou na morte de duas pessoas em Curitibanos no bairro São Luiz, no Meio-Oeste catarinense.
A residência já estava tomada pelas chamas e o incêndio em desenvolvimento completo, atingindo a casa mista (parte madeira e parte alvenaria), com aproximadamente 80 m², quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, por volta das 18 horas.
Populares que estavam no local relataram as guarnições que no interior da casa estavam duas pessoas, e que a mãe havia retirado as crianças e retornado para buscar o filho cadeirante, mas não conseguindo mais sair.
Assim que o combate e o rescaldo foram realizados, com aproximadamente 10 mil litros de água, a guarnição acabou encontrando as vítimas queimadas em meio aos escombros de um dos cômodos da casa.
De acordo com os bombeiros, e também dos vizinhos, além das vítimas fatais, moravam na casa três crianças menores, que conseguiram sair a tempo ilesas.
Os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Científica e a área foi isolada para posterior perícia. Não se sabe o que teria provocado o incêndio.