O Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2) a aposentadoria dos palcos por causa de problemas vocais enfrentados por seu vocalista, Steven Tyler.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando sem cansar para recuperar sua voz para onde estava antes da lesão”, afirma a banda em publicação no Instagram, em relação aos problemas enfrentados pelo cantor em 2023.
“Nós vemos que ele enfrenta problemas mesmo com a melhor equipe médica a seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação total de sua lesão vocal não é possível. Tomamos a decisão devastadora e difícil, mas necessária — como um grupo de irmãos —, de nos aposentarmos dos palcos.”
O grupo de sucessos como “Dream on” e “I don’t wanna miss a thing” diz que os ingressos dos shows que faltavam da turnê de despedida vão ser reembolsados de forma automática.
Veja também
Uma das maiores personalidades da música, Paul McCartney completa 82 anos
Morre Caçulinha, músico do Domingão do Faustão por mais de 20 anos
Atualmente com 75 anos, Tyler sofreu uma lesão na laringe durante show em setembro de 2023. As apresentações foram adiadas na época. Em fevereiro de 2024, ele afirmou em um evento que ainda estava em recuperação.
“Nós estamos gratos além das palavras por todos que estavam animados para cair na estrada conosco uma última vez. Gratos para nossa equipe especialista, nosso time incrível e as milhares de pessoas talentosas que fizeram nossas turnês históricas possíveis”, diz o comunicado da banda.
“Um obrigado final a vocês — os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música alto, agora e para sempre. Continuem sonhando. Vocês tornaram nossos sonhos realidade.”