Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Deputados derrubam veto do Governador ao projeto de incentivo ao consumo de carne suína

O projeto agora segue para promulgação na ALESC

O veto parcial ao projeto de lei que estabelece a Política de Incentivo ao Consumo da Carne Suína em Santa Catarina foi rejeitado durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa realizada nesta terça-feira (29). A decisão de derrubar o veto contou com amplo apoio dos deputados presentes, que enfatizaram a significativa importância dessa medida tanto para a economia catarinense quanto para os produtores de carne suína.

O projeto, originado pelo deputado Zé Milton e respaldado pelos demais membros da Comissão de Agricultura, pretende estimular o consumo da carne suína e impulsionar a cadeia produtiva do setor em Santa Catarina, que se destaca como um dos principais polos produtores e exportador de suínos no país.  Em seu texto estão elencadas uma série de ações como o incentivo ao consumo de carne suína produzida no Estado, valorização do trabalho dos suinocultores, desenvolvimento de arranjos produtivos, apoio técnico e operacional aos suinocultores, pesquisa e estudos técnicos para dar suporte ao desenvolvimento da produção, disponibilização de recursos financeiros (linhas de crédito e redução de impostos) e estímulo e inclusão do consumo da proteína suína nas escolas, entre outros pontos.

 Em defesa a derrubada, Zé Milton destacou a importância do incentivo ao setor, uma vez que Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína.  “É importante ressaltar que a carne suína é uma opção saudável e nutritiva, com diversas propriedades que contribuem para uma alimentação equilibrada. Além disso, a medida também deve contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne suína no estado e para a geração de empregos no setor”, defendeu Zé Milton.

Com a derrubada do veto em Plenário, o projeto agora segue para promulgação na ALESC. A expectativa é que, com a criação da política de incentivo ao consumo da carne suína, haja um aumento na demanda pelo produto, beneficiando produtores e consumidores.

Fonte:
Fonte: Hora Hiper

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Casa em Caçador encanta com mais de 500 peças decorativas no Natal

Santa Catarina ganha um toque especial neste Natal com...

CBF divulga ranking de clubes e federações para a temporada 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira...

SC tem mais de 190 praias liberadas para banho no feriado de Natal

O litoral de Santa Catarina se prepara para receber...

Papai Noel inicia entrega de presentes e pode ser acompanhado online

Nesta quarta-feira (24), Papai Noel começa sua jornada pelo...

Mais Lidas da semana

Colisão frontal deixa um morto e dois feridos em Tangará

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde...

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes