Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Deputados derrubam veto do Governador ao projeto de incentivo ao consumo de carne suína

O projeto agora segue para promulgação na ALESC

O veto parcial ao projeto de lei que estabelece a Política de Incentivo ao Consumo da Carne Suína em Santa Catarina foi rejeitado durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa realizada nesta terça-feira (29). A decisão de derrubar o veto contou com amplo apoio dos deputados presentes, que enfatizaram a significativa importância dessa medida tanto para a economia catarinense quanto para os produtores de carne suína.

O projeto, originado pelo deputado Zé Milton e respaldado pelos demais membros da Comissão de Agricultura, pretende estimular o consumo da carne suína e impulsionar a cadeia produtiva do setor em Santa Catarina, que se destaca como um dos principais polos produtores e exportador de suínos no país.  Em seu texto estão elencadas uma série de ações como o incentivo ao consumo de carne suína produzida no Estado, valorização do trabalho dos suinocultores, desenvolvimento de arranjos produtivos, apoio técnico e operacional aos suinocultores, pesquisa e estudos técnicos para dar suporte ao desenvolvimento da produção, disponibilização de recursos financeiros (linhas de crédito e redução de impostos) e estímulo e inclusão do consumo da proteína suína nas escolas, entre outros pontos.

 Em defesa a derrubada, Zé Milton destacou a importância do incentivo ao setor, uma vez que Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína.  “É importante ressaltar que a carne suína é uma opção saudável e nutritiva, com diversas propriedades que contribuem para uma alimentação equilibrada. Além disso, a medida também deve contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne suína no estado e para a geração de empregos no setor”, defendeu Zé Milton.

Com a derrubada do veto em Plenário, o projeto agora segue para promulgação na ALESC. A expectativa é que, com a criação da política de incentivo ao consumo da carne suína, haja um aumento na demanda pelo produto, beneficiando produtores e consumidores.

Fonte:
Fonte: Hora Hiper

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tarifas dos EUA pressionam empregos e indústria de Caçador

As tarifas dos Estados Unidos estão trazendo sérias consequências...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá quarta-feira de tempo firme e temperaturas agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Arroio Trinta celebra os vencedores do Campeonato de Bocha em Duplas 2025

O município de Arroio Trinta conheceu, na última semana,...

Polo Astronômico de Videira promove observação especial de Saturno

No próximo dia 21 de setembro, o Polo Astronômico...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá quarta-feira de tempo firme e temperaturas agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Homem que tentou invadir o Palácio do Planalto é do Meio-Oeste de SC

Na madrugada de quarta-feira, 10 de setembro, por volta...

Motorista de aplicativo é preso por estupro em Caçador

Na madrugada deste domingo, dia 7 de setembro, a...

Atriz caçadorense estreia como protagonista em filme

A atriz caçadorense Alana Bortolini será a protagonista do...

Criança de 2 anos é morta a facadas pela mãe em SC

Uma tragédia abalou Balneário Gaivota, no extremo sul catarinense,...

Outros Tópicos Interessantes