Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Empretec Rural do Sebrae promove formação e capacitação em Caçador

Objetivo é fortalecer o empreendedorismo rural

O Empretec Rural do Sebrae foi realizado em Caçador, entre os dias 26 de junho e 1º de julho. O evento teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo na área rural, proporcionando formação e capacitação para os participantes.

Durante o período, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar atividades práticas e cientificamente comprovadas, conduzidas por especialistas. Os integrantes também foram desafiados a identificar suas virtudes e oportunidades de melhoria no desenvolvimento das características e comportamentos empreendedores.

No decorrer da atividade, foram abordadas 10 características empreendedoras fundamentais, como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, disposição para correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Publicidade

A importância do Empretec Rural na promoção do empreendedorismo no espaço rural foi destacada por Aloisio Vicente Salomon, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, que ressaltou o potencial dessa ferramenta para o desenvolvimento econômico local.

Jéssica Amanda da Silva, Analista de Negócios do Sebrae/SC, salientou a transformação que o seminário representa, uma vez que os resultados alcançados derivam da mudança de comportamento do empreendedor. Ao abordar de forma intensa as questões comportamentais do empresário, espera-se que ele adquira maior confiança para tomar decisões após passar pelo curso.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora Sebrae/SC e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caçador, Faesc/Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador, além da participação das Prefeituras Municipais de Matos Costa e Lebon Régis.

Fonte:
Ascom/Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido por tráfico em Fraiburgo

A Polícia Militar apreendeu um adolescente por ato infracional...

Quarta-feira segue com instabilidades e risco para temporais

A quarta-feira (25) será marcada por tempo instável em...

PM salva bebê de 10 dias engasgado em Herval d’Oeste

Na noite de segunda-feira (23), por volta das 22h,...

Três suspeitos são presos por morte brutal de casal em Água Doce

Três pessoas foram detidas pela Polícia Civil como suspeitas...

Brasil registra 81 casos de Mpox em 2026; veja os estados com casos

O Ministério da Saúde confirmou que, até agora, o...

Mais Lidas da semana

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Ciclista de Videira, Vicenzo Locatelli, é contratado por equipe espanhola

O jovem ciclista videirense Vicenzo Santi Locatelli inicia 2026...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Escala 6×1: quem pagará a conta da jornada reduzida?

A indústria catarinense mantém o compromisso histórico de buscar...

Outros Tópicos Interessantes