Empretec Rural do Sebrae promove formação e capacitação em Caçador

Objetivo é fortalecer o empreendedorismo rural

O Empretec Rural do Sebrae foi realizado em Caçador, entre os dias 26 de junho e 1º de julho. O evento teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo na área rural, proporcionando formação e capacitação para os participantes.

Durante o período, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar atividades práticas e cientificamente comprovadas, conduzidas por especialistas. Os integrantes também foram desafiados a identificar suas virtudes e oportunidades de melhoria no desenvolvimento das características e comportamentos empreendedores.

No decorrer da atividade, foram abordadas 10 características empreendedoras fundamentais, como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, disposição para correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Publicidade

A importância do Empretec Rural na promoção do empreendedorismo no espaço rural foi destacada por Aloisio Vicente Salomon, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, que ressaltou o potencial dessa ferramenta para o desenvolvimento econômico local.

Jéssica Amanda da Silva, Analista de Negócios do Sebrae/SC, salientou a transformação que o seminário representa, uma vez que os resultados alcançados derivam da mudança de comportamento do empreendedor. Ao abordar de forma intensa as questões comportamentais do empresário, espera-se que ele adquira maior confiança para tomar decisões após passar pelo curso.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora Sebrae/SC e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caçador, Faesc/Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador, além da participação das Prefeituras Municipais de Matos Costa e Lebon Régis.

Fonte:
Ascom/Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima de feminicídio em Ipira

Daiana Gisele Müller, de 38 anos, foi encontrada morta em uma ponte na Linha Capelinha; companheiro se apresentou às autoridades.

Homem acusado de avançar com pulverizador contra policial vai a júri em Fraiburgo

Acusado de investir com pulverizador contra agente de segurança em 2025 enfrenta julgamento nesta quinta-feira.

Novas instabilidades atingem Santa Catarina nesta quarta-feira

A atuação de um sistema de baixa pressão favorece...

Pavimentação entre Sede Etelvina e Imbuial entra em fase de licitação

Projeto de 5,7 quilômetros de asfalto na Estrada VDR-406 avança para etapa de licitação com investimento de R$ 13,58 milhões.

Matos Costa: Jovem de 18 anos é atingido por árvore

Jovem de 18 anos atingido por árvore no interior de Matos Costa foi levado em estado grave ao hospital.

Ibiam realiza leilão online de veículos e máquinas

A Prefeitura Municipal de Ibiam mantém leilão online aberto para veículos, máquinas e sucatas, com lances possíveis até 16 de novembro de 2026.

Jovem fica ferido após colisão entre dois carros na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente envolvendo dois veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, próximo a um restaurante na rodovia.