Alunos de enfermagem realizam Mostra de Terapias Alternativas

Aconteceu no dia 17 de novembro a 1ª Mostra de Terapias Alternativas da UNIARP. A ação foi promovida pelos acadêmicos da 8ª fase do curso de Enfermagem. Foram aplicadas várias técnicas desenvolvidas no semestre, como: Dança Circular, Reiki, Auriculoterapia, ventosas, massagem com pedras quentes, reflexologia das mãos, cromoterapia, aromaterapia e meditação. Cada grupo da turma ficou responsável por apresentar e aplicar uma das terapias.
O objetivo de todas as terapias é minimizar o stress, equilibrar o corpo físico, mental, emocional e espiritual, aliviando as dores físicas. São mais de 29 terapias alternativas, e na Mostra foram realizadas algumas.
A professora Vilma Pierdoná explica que a disciplina visa um atendimento mais humanizado e uma melhor qualidade de vida para os profissionais que passam o dia cuidando da saúde das pessoas da nossa comunidade. “Com o desenvolvimento destas terapias abre-se um leque muito grande na busca de tratamentos alternativos que possam contribuir e somar para mais saúde para as pessoas”, comenta.
A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Rosemari Santos de Oliveira, relata que os acadêmicos avaliaram de forma muito positiva a atividade. “A disciplina trouxe reflexões positivas para o atendimento humanizado. Parabenizamos a professora e os acadêmicos pelo excelente trabalho realizado para a comunidade acadêmica”, afirma.

Foto: Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias