Assinada ordem de serviço para recuperação da SC 135

Governador Carlos Moisés anunciou a obra de R$ 40 milhões na rodovia entre Caçador e Videira

O governador Carlos Moisés da Silva cumpriu agenda de compromissos oficiais nesta quinta-feira, 19, na região Meio-Oeste. Na ocasião, o chefe do executivo estadual assinou a ordem de serviço para recuperação da SC 135 entre Caçador e Videira. O investimento é de R$ 40 milhões de reais.

A obra prevê melhorias no trecho de 35 quilômetros da rodovia, incluindo terraplanagem, asfaltamento, drenagem, contenção, novos pontos de terceira faixa, melhoria em uma ponte e alteração de traçado na curva conhecida como Garganta do Diabo.

E ainda a finalização da travessia urbana de Rio das Antas, que está com as obras paradas há anos.

O prazo para conclusão dos serviços é de 8 meses. O trecho entre Caçador e Rio das Antas será executado pela empresa Viga, e de Rio das Antas a Videira pela empresa Engeplan.

Para o governador Moisés, o equilíbrio nas contas do governo estadual tem permitido novos investimentos na infraestrutura de SC.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, destacou que a obra da SC-135 é uma demanda antiga da região. “Estamos tirando do papel um projeto para melhorar a segurança e a tranquilidade de quem trafega nessa via, o que tem um valor inestimável”, disse.