Ataques de cães no Parque Central geram cobrança na Câmara

Vereadores cobraram medidas da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para o recolhimento dos animais, evitando novos transtornos à população

Os vereadores de Caçador voltaram a cobrar medidas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com relação aos cães de rua nas imediações do Parque Central José Rossi Adami. Durante esta semana, novos registros de ataques a pessoas que frequentam o local foram registrados, inclusive de uma senhora que teve a perna perfurada com a mordida de um dos animais.

O problema motivou o vereador Clayton Zanella a apresentar requerimento solicitando a presença do secretário Arnaldo Bertotto em uma das sessões da Câmara para prestar informações de como a pasta pretende agir, além de abordar outras ações envolvendo a causa animal no Município.

A cobrança também partiu do vereador Fically (PP), que apresentou foto mostrando o ferimento causado por um dos cães em uma pessoa que passava pelo local, destacando que o problema se arrasta desde o ano passado.

O vereador Fabiano Dobner (PL) ratificou o pedido que fez em 2021, quando também foi procurado pela população a respeito do assunto, informando que caso parecido tem sido registrado em outros pontos da cidade, inclusive próximo a escolas.

Já o vereador Almir Dias (PSDB), disse que em conversa com o secretário Bertotto foi informado que a secretaria está construindo um novo canil e nos próximos dias deverá recolher os animais para, posteriormente, serem encaminhados à doação.

“Não somos contra os animais. O que estamos pedindo é que o órgão responsável os recolham, façam as castrações e depois os encaminhem para doação responsável. Desta forma, os cães ficam bem e as pessoas podem frequentar o parque central com tranquilidade”, destacaram.

Foto: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias