O pivô francês Victor Wembanyama, de 2,24m de altura e maior jogador entre os atletas do basquete nas Olimpíadas de Paris 2024, pareceu ainda maior do que já é diante do armador japonês Yuki Togashi. O japonês, que mede 1,67m de altura é o atleta mais baixo da competição, tem quase 60cm a menos que o francês. O encontro entre os dois na quadra foi na terça-feira e produziu uma das fotos mais curiosas das Olimpíadas até o momento.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na foto, Togashi parece ficar com a cabeça na altura da cintura de Wembanyama. A foto foi tirada na partida entre os dois países, pela Grupo B do torneio masculino de basquete. O gigante foi decisivo na vitória da França por 94 a 90 na prorrogação. O pivô foi o cestinha da equipe francesa, com 18 pontos, oito deles marcados no tempo extra.
Veja também
Catarinense é a brasileira melhor classificada no triathlon
Humanidade entra no “cheque especial” nesta quinta-feira
Governo define novas regras para Jogo do Tigrinho e jogos online
Medina ganha mais de 1 milhão de seguidores
Bastaram três dias de evento nos Jogos de Paris para Gabriel Medina voar sobre as ondas, marcar a foto mais famosa do surf – viral no Brasil e no mundo – e disparar nas redes sociais: o surfista ganhou mais de 1,4 milhão de seguidores desde o início das Olimpíadas.
Maior parte deles se deve justamente à icônica foto registrada pelo fotógrafo francês Jerome Broulliet no início da semana, compartilhada por milhões nas redes sociais, entre fãs e até personalidades famosas, como o piloto Lewis Hamilton.
A foto foi feita durante a bateria disputada entre Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Naquele momento exato, o brasileiro havia terminado o movimento que resultou na nota mais alta dos Jogos Olímpicos: 9,90.
Para efeitos de comparação, o brasileiro Italo Ferreira ganhou 1,3 milhão de novos seguidores nas Olimpíadas de Tóquio. Porém isso na somatória do início dos Jogos até a conquista do ouro.
Portal RBV nas redes sociais