Reportagem especial – A Agonia das Comunidades

Reportagem divulgada em agosto de 2019

Exigências, burocracia, falta de apoio, carência de novas pessoas envolvidas nas coordenações são alguns dos problemas enfrentados por diversas comunidades. A RBV Rádios mostrará a realidade em uma série de reportagens chamada “A agonia das comunidades”. A primeira reportagem detalha quais são as dificuldades enfrentadas e traz casos mais graves, em que comunidades terão que fechar as portas. A reportagem é de Ramon Gabriel da Rádio Vitória.

Quais as exigências cobradas?

Na segunda reportagem da série, vamos entender quais as exigências que estão sendo cobradas nos locais públicos que promovem eventos. Para as comunidades, o valor para fazer as adequações, como acessibilidade por exemplo, pode inviabilizar festas tradicionais de comunidades da região. Confira na reportagem de João Luiz, da Rádio Videira.

Taxa do Ecad é outro empecilho na realização de eventos

Hoje vamos conhecer outro empecilho que tem dificultado a realização de eventos tradicionais na região: a taxa do ECAD, que são os valores arrecadados para a distribuição dos direitos das músicas aos seus autores.
Confira na reportagem de Alexon Luiz, da Rádio Barriga Verde.

Comunidades sofrem com pouco envolvimento de voluntários e jovens

Além das inúmeras exigências como acessibilidade, alvarás e taxas, as comunidades da região enfrentam outra dificuldade. O pouco envolvimento de voluntários nas atividades, principalmente os jovens. Esse é o tema do boletim de hoje, com o repórter Jorge Henrique, da Rádio Tangará.

Diocese se posiciona sobre dificuldades e os desafios das comunidades

Exigências, adequações, burocracia, falta de apoio e pouco envolvimento das pessoas. Esses são alguns dos problemas enfrentados por diversas comunidades da região. A RBV Rádios mostrou essa realidade durante a semana com a série de reportagens – A Agonia das Comunidades. Na matéria de encerramento, nós repercutimos o assunto com o bispo da Diocese de Caçador, Dom Severino Clasen. A reportagem é de Andrielli Zambonin, da Rádio Caçanjurê.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.