Bombeiros de Tangará combatem incêndio em reflorestamento

Durante a madrugada deste sábado (01), por volta das 2 horas, os Bombeiros de Tangará se deslocaram a Linha Leãozinho, onde um reflorestamento estaria pegando fogo. Segundo o proprietário, a área total seria de aproximadamente 4 alqueires de pinus e eucalipto.

No local foi constatado que uma extensa área já havia sido consumida pelas chamas, foi dado início ao combate com uso de sopradores, abafadores e bombas costais, sendo utilizados cerca de 1500 litros de água.

Foram trabalhadas aproximadamente 7 horas de combate para extinção do fogo e foi utilizado um trator de esteira cedido pela empresa Sopasta para realizar o aceiro evitando que o incêndio alcançasse propriedades vizinhas.

Por final, foi utilizada a técnica de fogo contra fogo. Após o término do combate e deixado o local em segurança, a guarnição retornou ao quartel.

 

Porém, durante a tarde, às 14h40, a guarnição se deslocou novamente ao local, pois houve reignição do um incêndio. Durante cerca de 5 horas de trabalho, foram empregadas várias técnicas de combate as chamas e dessa vez utilizados cerca de 1.000 litros de água.