Neste domingo (06) o primeiro avião com rês animais de estimação e 229 brasileiros repatriados do Líbano chegou ao Brasil, onde foram recebidos pelo presidente Lula (PT) na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Lula prometeu trazer todos os brasileiros ou parentes que desejam deixar o Líbano e criticou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelo ataque indiscriminado a civis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além da repatriação, o governo brasileiro enviou um avião com 20 mil seringas e 4 mil agulhas individuais ao Líbano, totalizando cerca de 115 quilos.
A carga partiu de Guarulhos às 14h12 e fará escala em Lisboa antes de continuar.
Na volta, a mesma aeronave trará um novo grupo de repatriados nos próximos dias.
Veja também
Brasil envia avião para repatriação de brasileiros do Líbano
Jovem de SC morre no Líbano em conflitos recentes
Essa doação foi realizada em resposta a um pedido da Embaixada do Líbano em Brasília e não comprometerá os estoques do Sistema Único de Saúde (SUS).
O tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno anunciou que a Operação Raízes do Cedro seguirá repatriando cerca de 500 brasileiros por semana, com um novo grupo chegando ao Brasil na terça-feira, 8 de outubro.
Situação Crítica no Líbano
Os recentes ataques de Israel ao Líbano resultaram em cerca de 2 mil mortes, incluindo 130 crianças, e mais de 6 mil feridos, segundo o Ministério da Saúde libanês.
O número de mortos já ultrapassa o total registrado durante a Guerra do Líbano em 2006. Apesar de o governo israelense afirmar que os bombardeios visam estruturas do Hezbollah, o governo libanês relata que a maioria das vítimas é civil.
Os bombardeios começaram em 20 de setembro e continuam a afetar a população civil.
Nossas Redes Sociais