Banhistas e moradores dizem que foram expulsos para Lula e Janja curtirem praia no Pará

Um vídeo que circula na web, mostra várias pessoas sendo retiradas, para que a comitiva possa chegar até o local

Em um episódio polêmico ocorrido neste sábado (06), banhistas de Alter do Chão, distrito de Santarém, Oeste do Pará, foram surpreendidos pela Marinha do Brasil que, em nome da comitiva presidencial, solicitou que deixassem a região de praia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no local com a primeira-dama, Janja Silva, e um grupo de assessores, após ter chegado à região na sexta-feira (04).

Um vídeo que ganhou destaque nas redes sociais mostra a retirada dos banhistas, gerando indignação. Em um dos registros, um homem afirma: “O pai dos pobres, olha. Tá vendo? Quem fala que tem a maior popularidade do Brasil, não pode ficar no meio do povo que o elegeu. Tem que deixar a praia livre para eles”.

Janja se pronunciou sobre o passeio. Ela postou um vídeo nas redes sociais com o pôr do sol: “dia perfeito”.

Publicidade

Durante o sábado, Lula e sua comitiva navegaram pelo rio Tapajós, visitando seis praias. A embarcação usada para o passeio pertence ao chef Saulo Jennings, responsável pelo cardápio presidencial durante a visita. A primeira parada foi na Ilha do Amor, seguida de visitas às praias Jutuba, Ponta de Pedras e praia do Cururu.

A segurança foi intensa durante toda a jornada. Além da Marinha, agentes da Polícia Federal acompanharam o trajeto, inclusive abordando um barco com jornalistas e solicitando que mantivessem uma distância segura da comitiva presidencial, fotografando as documentações dos profissionais presentes.

Fonte:
UOL

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Leão-baio é resgatado após invadir galinheiro

Um leão-baio foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após...

Prefeitura deixa servidor sem tarefas por meses e Justiça reconhece assédio moral

Um servidor público de Erval Velho, no Oeste de...

Denúncia revela descarte de mais de 18 quilos de carne em rio de SC

Um supermercado de Criciúma será notificado após ser identificado...

Estância de Iomerê conquista título de Grande Campeã na Expointer 2026

A pecuária de Iomerê ganhou destaque nacional durante a...

Desfiles de 7 de Setembro movimentam cidades da região

As cidades da região já definiram a programação para...

Homem furta celular de loja na Rua Saul Brandalise em Videira

A ocorrência de furto foi registrada em uma loja...

Após cerca de 10 horas de operação, onça-parda é capturada em Campos Novos

Uma operação que durou cerca de 10 horas terminou...