Banhistas e moradores dizem que foram expulsos para Lula e Janja curtirem praia no Pará

Um vídeo que circula na web, mostra várias pessoas sendo retiradas, para que a comitiva possa chegar até o local

Em um episódio polêmico ocorrido neste sábado (06), banhistas de Alter do Chão, distrito de Santarém, Oeste do Pará, foram surpreendidos pela Marinha do Brasil que, em nome da comitiva presidencial, solicitou que deixassem a região de praia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no local com a primeira-dama, Janja Silva, e um grupo de assessores, após ter chegado à região na sexta-feira (04).

Um vídeo que ganhou destaque nas redes sociais mostra a retirada dos banhistas, gerando indignação. Em um dos registros, um homem afirma: “O pai dos pobres, olha. Tá vendo? Quem fala que tem a maior popularidade do Brasil, não pode ficar no meio do povo que o elegeu. Tem que deixar a praia livre para eles”.

Janja se pronunciou sobre o passeio. Ela postou um vídeo nas redes sociais com o pôr do sol: “dia perfeito”.

Publicidade

Durante o sábado, Lula e sua comitiva navegaram pelo rio Tapajós, visitando seis praias. A embarcação usada para o passeio pertence ao chef Saulo Jennings, responsável pelo cardápio presidencial durante a visita. A primeira parada foi na Ilha do Amor, seguida de visitas às praias Jutuba, Ponta de Pedras e praia do Cururu.

A segurança foi intensa durante toda a jornada. Além da Marinha, agentes da Polícia Federal acompanharam o trajeto, inclusive abordando um barco com jornalistas e solicitando que mantivessem uma distância segura da comitiva presidencial, fotografando as documentações dos profissionais presentes.

Fonte:
UOL

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Napoli/Uniarp disputa os Jogos Universitários Brasileiros

O Napoli está pronto para mais um grande desafio...

Criança fica ferida em acidente na SC-355 em Fraiburgo

Uma criança de 11 anos ficou ferida após um...

Quiche de alho-poró: sabor francês para a mesa

Há receitas que atravessam fronteiras e ganham novas versões...

Mulher morre após ser atingida por raio em praia em SC

Uma mulher de 39 anos morreu após ser atingida...

Homem tenta dar golpe, morde policial e oferece R$ 10 mil para não ser preso

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (28)...

Videira reduz tarifa do transporte coletivo para R$ 4,50

A partir desta terça-feira, 1º de setembro, os usuários...

CDL promove Super Liquida com mais de 40 lojas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador realiza,...

Granizo causa estragos no RS e em SC

Temporais acompanhados de granizo e ventos fortes provocaram estragos...