A Polícia Civil de Pernambuco prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra na manhã desta quarta-feira (04), como parte da Operação Integration. A ação, que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, foi iniciada em abril de 2023 e envolve 170 agentes em diversas cidades brasileiras, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a operação, a polícia cumpriu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no esquema.
Além das prisões, foram sequestrados bens e valores que ultrapassam R$ 2 bilhões.
Em Recife, uma das ações ocorreu em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, um dos bairros mais valorizados da capital pernambucana.
Histórico de Investigações
Deolane Bezerra já esteve sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que abriu um inquérito para apurar sua possível ligação com o tráfico de drogas no Complexo da Maré, uma das maiores comunidades do Rio.
A investigação foi motivada por imagens da influenciadora na região, que foram divulgadas no início deste ano.
Na ocasião, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) registrou as informações e começou a apurar o caso.
Em resposta à repercussão das imagens, Deolane utilizou suas redes sociais para se pronunciar.
“Fui ao Complexo da Maré ontem, estava lá no Baile da Disney. Oruam cantou lá, top. Fui bem recebida, não gastei um real. Bebi que só o c*, saí 10h. Tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram. E poucas”, disse.
Por fim, ela comentou sobre a sua presença no local. “Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo. Sabe por quê? Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for”, completou.
Nossas Redes Sociais