Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Junior Cigano vence Fabrício Werdum em MMA sem luvas

Depois de 15 anos da vitória por nocaute no UFC, o caçadorense bate o compatriota no Gamebred Bareknuckle

Junior Cigano vence o desafio diante de Fabrício Werdum depois de 15 anos do primeiro encontro entre os lutadores ainda no UFC. O vencedor da revanche foi o mesmo na noite desta sexta-feira (8), agora no MMA sem luvas do Gamebred Bareknuckle MMA. Cigano, que em 2008 nocauteou o compatriota no primeiro round, dessa vez venceu Werdum por decisão dividida (30-27, 30-27 e 28-29) – que gerou polêmica pela vitória dada por um dos juízes a Werdum – em confronto peso-pesado (até 120kg). Assista abaixo aos melhores momentos!

– Brasil, obrigado pela torcida, obrigado pelo apoio. Werdum é uma lenda, um cara muito forte, que foi um “pump” da minha carreira e fico feliz de estar lutando com ele de novo – disse Cigano, 39 anos, em cima do cage.

Cigano agora deve ficar de olho em outro duelo do Gamebred Bareknuckle MMA. No dia 28 de outubro, Alan Belcher e Roy Nelson se enfrentam pelo cinturão inaugural da categoria. O vencedor deve ser o próximo adversário do brasileiro na organização.

Publicidade

Veja também

Capotamento em Rio das Antas deixa graves feridos

Uso de telas traz preocupações aos oftamologistas

Casa é destruída pelo fogo em Lebon Régis

A luta

Na primeira ação da luta, Werdum disparou um chute alto. Na sequência, os dois chutaram e Werdum se desequilibrou. Mais adiante, ele tentou sua primeira investida nas pernas de Cigano, mas foi rechaçado com facilidade. A mão direita de Cigano então tocou o rosto do adversário e começou a machucar. O lutador catarinense jogava a mão esquerda na frente com jabs que marcavam a distância e impediam Werdum de se aproximar. No último minuto, Werdum atacou de novo a perna esquerda de Cigano e pôs para baixo, mas o rival bateu e se levantou junto à grade. Nos últimos segundos, depois de se livrar da pressão de Werdum – que já tinha um ferimento acima do olho direito – junto à grade, Cigano encaixou a direita e derrubou o compatriota. Ele ainda entrou na guarda de Werdum, mas sem tempo de mais nada.

No início do segundo round, os dois lutadores se mantiveram mais cautelosos, mas Cigano mostrava golpes mais velozes e deixava a mão esquerda da frente manter o adversário longe, enquanto pontuava. Werdum fez mais uma tentativa de entrada nas pernas, mais uma vez sem sucesso. Cigano também trabalhou golpes na linha de cintura e sorria durante a luta. Ele chamava Werdum para cima, que tentava mais uma vez sem sucesso a queda. No fim do round, Werdum chegou a ficar no chão numa tentativa frustrada, enquanto Cigano disparava chutes e negava ir para o chão.

No último round, Werdum já tinha o rosto bem castigado e o olho esquerdo fechado, além de sangramentos acima dos dois supercílios. Cigano não fugiu da estratégia que vinha dando certo e só entrava na curta distância com segurança, sempre se movimentando pelo cage. Werdum ainda chegou a tocar o frontal de Cigano, mas nada que abalasse o rival.

Fonte:
Combate

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Irmãos são condenados por homicídio em cidade turística de SC

Dois irmãos foram condenados pelo Tribunal do Júri pela...

Minas Gerais já tem mais de 60 mortos e Inmet alerta para novas chuvas fortes

As fortes chuvas na Zona da Mata mineira já...

Rodeio Crioulo da Fazenda Campina é anunciado em Caçador

A Câmara Municipal de Caçador recebeu, na Palavra Livre...

Iomerê promove coleta gratuita de lixo eletrônico nesta sexta-feira

A prefeitura de Iomerê promove nesta sexta-feira, 27 de...

Incêndio destrói ponto turístico em Salto Veloso

Na madrugada desta sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Fortes chuvas deixam 14 mortos e dezenas de desaparecidos em Minas Gerais

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Outros Tópicos Interessantes