Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

O crescimento do mercado de startups no Brasil

Cada vez mais, o Brasil conta com a ampliação do seu mercado de startups

O Brasil está presenciando um notável crescimento em seu mercado de startups, transformando-se em um verdadeiro celeiro de empreendedorismo. Segundo o relatório “Inovação em Movimento: um mapa sobre as startups no Brasil em 2023”, realizado pela Cortex, o país já contabiliza impressionantes 12.040 startups em operação.

De acordo com dados divulgados por uma empresa de referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina, com o suporte da Endevador, mais de 7 mil startups surgiram no Brasil nos últimos 10 anos.

Uma pesquisa conjunta entre a Embrapa, HomoLudens, SP Ventures e Sebrae revelou que as startups do agronegócio têm apresentado um crescimento exponencial no Brasil. O levantamento mostrou que atualmente uma a cada três empresas do setor já exporta seus produtos para outros países, e impressionantes 43% desses negócios registraram faturamento superior a R$ 1 milhão no último ano.

Publicidade

Além disso, esse segmento tem se destacado como um poderoso gerador de empregos, com mais da metade das empresas contando com uma equipe de mais de 10 colaboradores.

Na região serrana de Santa Catarina, a cidade de Lages ganha destaque no cenário das startups, especialmente em uma iniciativa voltada para os caminhoneiros, sendo os principais atores no transporte da economia e do agronegócio brasileiro.

Nossa equipe de reportagem,teve a oportunidade de conversar com os empreendedores Thiago Wolf e Diego Barbosa, os quais compartilharam detalhes sobre a concepção desse projeto voltado para o seguro dos bens dos caminhoneiros.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador inicia novas obras do Posto de Saúde do Berger

A Prefeitura de Caçador deu mais um passo na...

Videplast conquista certificação internacional IFS PACsecure

A Videplast acaba de alcançar um marco histórico ao...

Agricultura e meio ambiente: práticas sustentáveis impulsionam a produção

Em 2025, não há como falar em preservação do...

Ponte em Rio das Antas terá trânsito liberado ainda esta semana

A prefeita Gilvane de Morais anunciou nesta manhã que...

Escolas de Videira começam a receber livros para 2026

A Secretaria de Educação de Videira segue os preparativos...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Agricultor fica ferido após tombamento de trator em comunidade do interior

Na manhã desta quarta-feira (5), um agricultor ficou ferido...

Outros Tópicos Interessantes