O crescimento do mercado de startups no Brasil

Cada vez mais, o Brasil conta com a ampliação do seu mercado de startups

O Brasil está presenciando um notável crescimento em seu mercado de startups, transformando-se em um verdadeiro celeiro de empreendedorismo. Segundo o relatório “Inovação em Movimento: um mapa sobre as startups no Brasil em 2023”, realizado pela Cortex, o país já contabiliza impressionantes 12.040 startups em operação.

De acordo com dados divulgados por uma empresa de referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina, com o suporte da Endevador, mais de 7 mil startups surgiram no Brasil nos últimos 10 anos.

Uma pesquisa conjunta entre a Embrapa, HomoLudens, SP Ventures e Sebrae revelou que as startups do agronegócio têm apresentado um crescimento exponencial no Brasil. O levantamento mostrou que atualmente uma a cada três empresas do setor já exporta seus produtos para outros países, e impressionantes 43% desses negócios registraram faturamento superior a R$ 1 milhão no último ano.

Publicidade

Além disso, esse segmento tem se destacado como um poderoso gerador de empregos, com mais da metade das empresas contando com uma equipe de mais de 10 colaboradores.

Na região serrana de Santa Catarina, a cidade de Lages ganha destaque no cenário das startups, especialmente em uma iniciativa voltada para os caminhoneiros, sendo os principais atores no transporte da economia e do agronegócio brasileiro.

Nossa equipe de reportagem,teve a oportunidade de conversar com os empreendedores Thiago Wolf e Diego Barbosa, os quais compartilharam detalhes sobre a concepção desse projeto voltado para o seguro dos bens dos caminhoneiros.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira segue com tempo instável em Santa Catarina

A previsão do tempo para Santa Catarina indica condições...

Identificadas vítimas de incêndio que matou pai e filha em Monte Carlo

Um pai e uma filha morreram em incêndio residencial na localidade de Vila Imasa, e a Polícia Civil investiga o caso.

Startup de Videira é selecionada para programa de internacionalização do Sebrae/SC

A Tiivo, empresa de tecnologia educacional, foi escolhida para a etapa preparatória do Global Link Portugal 2026, visando expandir seus negócios ao mercado europeu.

Vacina Pneumo 20 já está disponível para maiores de 85 anos em Tangará

A vacina Pneumo 20 já pode ser aplicada em pessoas com mais de 85 anos em Tangará.

Papa Leão XIV: comunicação sobre câncer marca nova relação entre Igreja e fiéis

A decisão do Papa Leão XIV de comunicar pessoalmente...

Banda de Música da Polícia Militar se apresenta em Iomerê nesta quinta-feira

A Igreja Matriz São Luiz Gonzaga recebe o grupo musical da PMSC nesta quinta-feira, às 19h30, com repertório tradicional.

Novo posto de saúde em Videira chega a 40% de conclusão

As obras do novo posto de saúde do bairro São Francisco, em Videira, chegaram a cerca de 40% de conclusão.