Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Pesquisa mostra queda na aprovação do Presidente Lula

A pesquisa também aponta uma queda no percentual de eleitores que consideram o governo Lula melhor que o de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (02), indica que a aprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 51%, enquanto 45% dos eleitores reprovam sua gestão. Outros 4% não souberam ou não responderam à pesquisa, que possui margem de erro de dois pontos percentuais. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em julho, a aprovação caiu 3 pontos e a reprovação subiu 2.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Além disso, a pesquisa mostrou uma diminuição no percentual de pessoas que consideram o governo Lula melhor que o de Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Felipe Nunes, diretor da Quaest, afirmou que o governo não está conseguindo se diferenciar do anterior, o que resulta em uma perda de identidade.

Veja também

Avião de Lula pousa após 5h dando voltas no México

STF reconhece direito de testemunhas de jeová de recusar transfusões de sangue

Ele destacou que a base de apoio ainda é forte no Nordeste e entre os mais pobres, que votaram em Lula em 2022.

Regiões

A aprovação do governo é mais alta na região Nordeste, onde 69% dos eleitores aprovam o trabalho do presidente.

No Sudeste, no entanto, a reprovação subiu para 53%, superando a aprovação, que caiu para 45%.

O mesmo padrão foi observado no Centro-Oeste e Norte, onde a reprovação chegou a 46%, igualando-se à aprovação, que caiu para 49%.

No Sul, a desaprovação de Lula é de 53%, enquanto a aprovação é de 42%.

Gêneros e idade

Entre os gêneros, Lula mantém maior aprovação entre as mulheres, com 55% contra 41% de reprovação.

Entre os homens, a situação é de empate técnico: 48% aprovam e 49% reprovam.

Entre os jovens de 16 a 34 anos, a aprovação é de 53%, enquanto entre os eleitores de 35 a 59 anos, a aprovação e reprovação empatam em 51% e 45%, respectivamente.

Renda

Analisando a renda dos eleitores, a aprovação entre aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos caiu de 69% para 62%, enquanto a reprovação aumentou de 26% para 32%.

No segmento com renda familiar de dois a cinco salários mínimos, há um empate técnico, e entre os que ganham mais de cinco salários, a reprovação é de 57%.

Religião

No que diz respeito à religião, a reprovação entre os católicos subiu, alcançando o maior patamar desde o início do governo, enquanto entre os evangélicos a aprovação caiu para 41%.

Entre os eleitores com ensino superior, a reprovação aumentou para 59%, e a aprovação caiu para 37%.

Comparação

Em relação à avaliação geral do governo Lula, 32% consideram a gestão positiva, 31% negativa e 33% regular.

Lula X Bolsonaro

Quando questionados sobre a comparação com o governo Bolsonaro, 38% afirmaram que o governo Lula é melhor, uma queda significativa em relação aos 51% em julho.

Problemas do Brasil

Finalmente, os principais problemas do Brasil, segundo os entrevistados, são a economia (24%), a violência (17%) e questões sociais (16%).

A pesquisa oferece uma visão abrangente do atual cenário político e econômico do Brasil, refletindo a percepção dos eleitores sobre o governo Lula.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhonete é arremessada para fora da pista após colisão na BR-282

Um acidente de trânsito registrado na noite de segunda-feira...

Terça-feira terá chuva em parte de Santa Catarina

A terça-feira (10) será marcada pela presença de muitas...

CDL Caçador homenageia mulheres pela atuação no comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) realizou...

SC tem quase 535 mil empresas lideradas por mulheres

Santa Catarina registra um número expressivo de empresas lideradas...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Adolescente de Videira é investigado por ideologia neonazista e planos de ataque

Dois adolescentes, um de Videira e outro de Blumenau,...

Nova loja em Videira vai gerar mais de 200 empregos na cidade

A chegada do Fort Atacadista a Videira marca um...

VÍDEO: Forças de segurança se reúnem para falar das motos elétricas

A explosão de vendas e circulação das motos elétricas...

Pão, leite e banana fazem o preço do mercado subir em Videira

Em Videira, os preços de produtos essenciais no mercado...

Outros Tópicos Interessantes