Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Secretários de Segurança Pública dos Estados debatem ações

O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) Paulo Cezar Ramos de Oliveira participa da reunião

Secretários de Segurança Pública de todo o País estão reunidos em Brasília na 87ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que começou nesta quarta-feira (16) e prosseguirá nesta quinta-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Estão sendo discutidos pontos importantes como a integração entre os Estados para o combate ao crime organizado, alterações na legislação, enfrentamento da violência contra a mulher, inteligência, saúde dos profissionais da segurança, experiências e práticas exitosas. A reunião conta com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e titulares ou representantes das pastas dos estados e do Distrito Federal.

Pela manhã, a abertura teve a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, que citou como foco de ações, por exemplo, o enfrentamento às facções criminosas e os feminicídios. Paralelamente ao evento, acontece a quinta edição do Seminário de Inteligência em Foco, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF).

Publicidade

Para o presidente do Consesp, Sandro Caron, que também é secretário de segurança pública do Rio Grande do Sul, a integração entre os órgãos está fortalecida e é preciso que essa aproximação seja usada para fortalecer a inteligência estratégica das forças de segurança.

Um dos pontos abordados pelo secretário da Segurança Pública de SC foi a proposta de avaliação de saúde física e mental dos policiais, bem como a implementação através do Ministério da Justiça de um auxílio financeiro para pagamento de plano de saúde.

Na quinta-feira, estão previstas novas reuniões sobre temas como a saúde dos profissionais de segurança pública; legislação sobre segurança pública e guardas Municipais (definição de competências e padronização de procedimentos).

O Consesp

O Consesp oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos Estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.

Fonte:
ASCOM | SSP

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Ambiental resgata 19 aves silvestres no Meio Oeste

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, por meio...

Almir Sater traz música e emoção à festa de 82 anos de Videira

A cidade de Videira vai celebrar seus 82 anos...

Motociclista de 22 anos morre em grave acidente com caminhão em Videira

Um grave acidente, na SC-135, próximo ao trevo do...

Rodovias de SC registram oito mortes em série de acidentes

O fim de semana no Oeste de Santa Catarina...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Valdir Medeiros completa 40 anos na Prefeitura de Caçador

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, completou...

Tragédia em Laguna completa quatro anos e segue na memória dos caçadorenses

Em 2026, completam-se quatro anos da tragédia registrada em...

Outros Tópicos Interessantes