BRK Ambiental avança com as melhorias na Estação de Tratamento de Água em Caçador

Desde o início da operação da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Caçador, a Estação de Tratamento de Água vem passando por um processo de transformação.

Além de várias melhorias estruturais no local, os investimentos realizados incluíram a instalação de três novos conjuntos para filtragem, que aumentaram a capacidade de vazão de água tratada.

No abastecimento de Caçador a água bruta, que é captada do leito do Rio do Peixe, é bombeada para a Estação onde passa por vários processos para torná-la potável e adequada ao consumo humano.

Os novos sistemas filtrantes são hoje responsáveis por mais de 50% da produção de água tratada da cidade e atuam de forma similar aos quatro filtros que já existiam na Estação.

O trabalho de recuperação do espaço foi desafiador, pois o local encontrava-se, com sérios riscos estruturais e falta de capacidade para atender a demanda da população.

O local foi reformulado e reestruturado para comportar a instalação dos novos filtros, recebeu a reforma de filtros já existentes, novos equipamentos e está em fase de instalação do sistema de monitoramento e automação.

VEJA TAMBÉM