Rádios RBV

Menu

BRK completa cinco anos de atuação em Caçador

Concessionária ressalta avanços alcançados na prestação dos serviços de tratamento e distribuição de água no município

Fonte:
BRK Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgotamento sanitário em Caçador, comemora cinco anos de atividades no município. Desde que assumiu a gestão do saneamento caçadorense, os avanços alcançados na prestação dos serviços sempre tiveram como foco o cliente.

“O cenário era preocupante quando assumimos a concessão em Caçador. A falta d’água era constante, e a insatisfação dos caçadorenses uma triste realidade. Avançamos muito na consolidação de um serviço de qualidade para a comunidade e continuaremos firmes neste propósito”, comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.

A BRK tem como objetivo diário a satisfação dos clientes. O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como “condição para o gozo pleno da vida e dos demais direitos humanos” (Resolução 64/A/RES/64/292, de 28.07.2010).

- Publicidade -

E se a água é um direito, para a BRK é um compromisso. “Quando a concessionária assumiu os serviços públicos de água e esgotamento sanitário na cidade, uma das primeiras ações foi a mobilização interna para a execução do Plano de Segurança da Água, uma importante ferramenta de confirmação e orientação para o desafio que assumimos. Neste plano, investimos alto na readequação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e no controle do ciclo de produção, o que garante que a BRK em Caçador produza água potável de excelente qualidade, segura para o consumo, superando os padrões de potabilidade brasileiro e atendendo aos padrões internacionais mais rígidos”, comenta Pimentel.

Após garantir a qualidade da água tratada, a BRK pôde direcionar seus investimentos na infraestrutura de distribuição, focando na redução de perdas e garantindo que a água chegasse para todos os clientes.

“Uma região que nos preocupava era a dos bairros Figueroa e Champagnat, uma vez que a comunidade era abastecida por um poço operado pela concessionária. Isso gerava insatisfação dos clientes, pois havia muita oscilação no abastecimento e constantes vazamentos na rede, justamente pelas altas pressões necessárias no processo de distribuição. Em 2023, entregamos para esta comunidade um novo conjunto de reservatórios, o R18, localizado no Parque das Araucárias, garantindo uma capacidade de reservação seis vezes maior que a anterior e a regularidade no abastecimento”.

Investimentos também estão sendo realizados nos bairros Gioppo, Nossa Senhora Salete, Martello e Bom Sucesso. A eficiência da BRK na gestão do saneamento em Caçador  pode ser medida pelo número de operações realizadas pela concessionária assim que assumiu a concessão, em abril de 2019. Até dezembro daquele ano foram realizadas 4.565 manutenções. Em 2023, de maio a dezembro foram 2.337 manutenções, uma redução de 49%.

Investimentos garantem autonomia aos clientes

2023 marcou o trabalho da BRK no aperfeiçoamento de tecnologias que permitissem aos clientes, agilizarem sua rotina e contato com a concessionária. “Fortalecemos os canais digitais e aprimoramos nossas ferramentas gerando autonomia aos clientes. Implantamos o QR Code na fatura, permitindo mais opções de pagamento como PIX, cartão de crédito e débito, ou ainda com o Cartão Bolsa Família. Atuamos com foco na melhoria da experiência do cliente BRK com a oferta de meios modernos e eficientes para negociação dos débitos”, recorda Guilherme.

É por isso que a BRK está sempre investindo e aperfeiçoando seus canais de atendimento, gerando praticidade para a resolução de problemas, com foco na satisfação dos clientes dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A agência virtual “Minha BRK” é uma das alternativas criadas para aproximar a concessionária da população e vem recebendo melhorias contínuas baseadas nos serviços mais procurados.

Localmente, o serviço mais solicitado pelos clientes que utilizam a loja física da BRK é a segunda via da fatura de água que, em 2023, foi responsável por 1.656 atendimentos. Em segundo lugar está a religação de água, seguida da solicitação de informações e da alteração cadastral.

“E todos esses serviços estão disponíveis na agência virtual. Basta o cliente baixar gratuitamente o aplicativo Minha BRK e fazer as suas solicitações. No caso da segunda via da fatura, o documento é imediatamente gerado, facilitando e agilizando a rotina de quem não tem tempo a perder”.

Além de todas essas vantagens, a BRK também lançou no último ano a promoção “Sorte na Conta BRK”, que premiou seis caçadorenses que escolheram o PIX como forma de pagamento das suas contas de água e esgoto.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Entenda um pouco mais sobre a leptospirose

O segundo óbito por leptospirose relacionado às enchentes no...

PM realiza a Operação Maio Amarelo para conscientização no trânsito

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”,...

Governo avalia vetar taxação de compras internacionais

Em declaração feita nesta quinta-feira (23), Governo avalia vetar...

Evento conscientiza sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Clube de Convivência da Terceira Idade em Macieira...

Batalhão de SC constrói nova ponte flutuante no RS

Batalhão de SC constrói nova ponte flutuante no RS...

Mais Lidas da semana

Carro capota no interior de Rio das Antas

Os Bombeiros Militares de Rio das Antas atenderam na...

Incêndio atinge casa em Videira

Um incêndio atingiu casa em Videira, na segunda-feira (13),...

Produto químico causa transtornos em escola de Caçador

Um incidente com produto químico causou transtornos na Escola...

Polícia prende homem foragido da justiça em Videira

Polícia prendeu homem foragido da justiça em Videira na...

Novo acidente com vítima na SC-355 em Videira

O domingo (19) começou com o registro de mais...

Outros Tópicos Interessantes