Rádios RBV

Menu

Caçador poderá ter novamente voos comerciais

Governador Jorginho Mello solicita à Azul Linhas Aéreas a implementação dos voos incluindo também Joaçaba

Fonte:
Secom

O governador Jorginho Mello realizou uma reunião estratégica com executivos da Azul Linhas Aéreas e lideranças políticas de Joaçaba e Caçador, para discutir a possibilidade de implementar voos comerciais para as duas cidades, no Meio-Oeste do estado. O encontro reflete os esforços contínuos do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), para melhorar a infraestrutura de transporte aéreo e fomentar o desenvolvimento econômico regional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a reunião, o governador destacou a importância de Caçador e Joaçaba para a economia de Santa Catarina, mencionando suas indústrias em crescimento, suas instituições e seus potenciais turísticos. Ele argumentou que a inclusão dessas cidades na malha aérea da Azul não só beneficiaria os moradores locais, com mais opções de mobilidade, mas também atrairia investidores e turistas, impulsionando o desenvolvimento na região.

- Publicidade -

“Estamos melhorando nossos aeroportos com obras e investimentos importantes e assim melhorando a nossa malha aeroviária em Santa Catarina. Essa reunião de hoje é mais um passo nas ações para buscar ampliar as possibilidades de a população poder contar com os aviões para o transporte. Tenho certeza que a empresa vai analisar com carinho essa nossa solicitação”, disse o governador Jorginho Mello.

Veja também

Representatividade da mulher tem aumentado, afirma Marilisa

TJ autoriza a construção do novo Fórum de Campos Novos

Os representantes da Azul Linhas Aéreas informaram que os pedidos serão analisados pela empresa. Eles discutiram os desafios logísticos e operacionais que seriam enfrentados, incluindo a adequação da infraestrutura aeroportuária e a análise de demanda de passageiros. A Azul destacou seu compromisso em expandir sua presença em cidades de médio porte, conectando-as aos principais hubs nacionais e internacionais.

Ambas as partes concordaram em iniciar estudos de viabilidade para avaliar a demanda potencial e as condições necessárias para a implementação dos novos voos. O governo estadual se comprometeu a fornecer o suporte necessário para a melhoria das infraestruturas aeroportuárias de Caçador e Joaçaba, garantindo que os aeroportos estejam adequadamente equipados para receber operações comerciais.

“O Estado vem discutindo o desenvolvimento da aviação regional e esta aproximação entre os municípios e as empresas aéreas é fundamental para mostrar a relevância que o tema tem. Vamos seguir dialogando para que o objetivo seja alcançado”, acrescentou o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

A reunião foi concluída com o compromisso mútuo de continuar as discussões e trabalhar em conjunto para superar os desafios e aproveitar as oportunidades apresentadas. A possibilidade do início das operações comerciais nos aeroportos de Caçador e Joaçaba representa alinha-se aos objetivos do governo de promover a conectividade e o crescimento econômico em todas as regiões do estado.

Representativade caçadorense

A comitiva caçadorense presente na reunião foi liderada pelo prefeito Alencar Mendes e o presidente da Associação Empresarial (Acic) José Carlos Tombini, entre outras lideranças municipais.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão frontal seguido de queda deixa dois feridos na SC-452

Na noite deste sábado (22), por volta das 22h58,...

Escolas de SC melhoram no quesito acessibilidade

As escolas de Santa Catarina melhoram no quesito acessibilidade...

Colisão frontal em Tangará envolve carro e caminhão

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h,...

Acidente na BR-470 em Campos Novos deixa três feridos

Na tarde desta sexta-feira (21), um Acidente na BR-470...

Videfrigo Thermo King: excelência na refrigeração para transporte

Fundada em 1990 por Osmar e Mari Miotto, a...

Mais Lidas da semana

Morador de Rio das Antas está desaparecido

Um morador de Rio das Antas está desaparecido desde...

Vítima de acidente entre Monte Carlo e Fraiburgo segue em estado grave

O jovem Winícius Matheus Moreira, 24 anos, vítima de...

Grave acidente envolve dois caminhões e uma carreta em Videira

Um grave acidente envolveu dois caminhões e uma carreta...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Outros Tópicos Interessantes