Rádios RBV

Menu

Caçador receberá seis novos médicos pelo Governo Federal

O município catarinense no topo da lista é Lages, que terá 23 novos profissionais

Fonte:
Redação/PortalRBV

O Ministério da Saúde divulgou na quarta-feira, dia 30 de agosto, o resultado preliminar dos locais de atuação de mais de 8 mil médicos selecionados no 31º ciclo do Programa Mais Médicos. Na lista, Caçador aparece como município que irá receber seis novos profissionais. O top-10 de Santa Catarina é completo com Lages (23 novos profissionais) Florianópolis (21), Joinville (21), Jaraguá do Sul (18), Concórdia (11), Criciúma (9), Balneário Camboriú (7), Navegantes (6) e Tubarão (6).

O edital com coparticipação de estados e municípios preencheu vagas ofertadas para assegurar atendimento médico nos vazios assistenciais do Brasil. Mais de 19 mil médicos tiveram inscrição validada, número que representa participação superior a 183% por parte dos profissionais entre as vagas ofertadas.

Em todo o país, 8.613 profissionais indicaram o local de atuação de sua preferência em 2.595 municípios, sendo 3.125 médicos no Sudeste, 2.724 no Nordeste, 1.345 na região Sul, 951 na região Norte e 468 médicos no Centro-Oeste. Entre os municípios que vão receber profissionais do edital de coparticipação, 422 são estreantes e terão médicos do programa pela primeira vez.

- Publicidade -

Essa modalidade de coparticipação é inédita e faz parte da retomada do Mais Médicos, anunciada pelo Governo Federal em março deste ano. Neste modelo, o Ministério da Saúde desconta do repasse do piso de Atenção Primária o valor de custeio mensal da bolsa-formação dos médicos. Os gestores locais seguem com a responsabilidade de pagamento do auxílio moradia, alimentação e as demais despesas do programa ficam a cargo do Ministério da Saúde. Essa forma de contratação garante às prefeituras menor custo, maior agilidade na reposição do profissional e a permanência nessas localidades.

Entre os profissionais alocados, 7.373 são novatos no Mais Médicos e 1.240 são médicos que participaram de outros ciclos do programa. Do total, 4.581 são médicos brasileiros com CRM, 3.985 são brasileiros formados no exterior e 47 são médicos estrangeiros.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aviso de licitação

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de Retificação Processo...

Pelo segundo ano, Brasil lidera jogos suspeitos de manipulação

O Brasil lidera jogos suspeitos de manipulação, com 109...

Veja como foi o último dia da ExpoVideira 2024

No encerramento da ExpoVideira 2024, a cidade foi agraciada...

Junior Cigano nocauteia rival e conquista MMA sem luvas

Um dos pesos-pesados mais vitoriosos dos esportes de combate,...

Ouça os programas da Prefeitura e Câmara de vereadores de Tangará e Ibiam

Ouça na íntegra clicando nos links abaixo: https://soundcloud.com/jornalismo-radio-tangara/02-03-programa-prefeitura-tangara?si=da053cef0df641abae563094fb20ebc6&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing https://soundcloud.com/jornalismo-radio-tangara/02-03-camara-tangara?si=da053cef0df641abae563094fb20ebc6&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing https://soundcloud.com/jornalismo-radio-tangara/02-03-camara-ibiam?si=da053cef0df641abae563094fb20ebc6&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Mais Lidas da semana

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Corpo de Bombeiros resgata ciclista desaparecido

O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos foi chamado...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Caçadorense acerta quadra na Mega-Sena e fatura R$ 7,8 mil

Cinco apostas de Santa Catarina tiraram a sorte grande...

Outros Tópicos Interessantes