A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) lançou, no dia 9 de setembro, o Núcleo da Madeira, seu 15º núcleo empresarial. A iniciativa visa fortalecer o setor de base florestal na região, promovendo o associativismo e a troca de experiências entre empresas do segmento. Gerentes, diretores e colaboradores de empresas do setor participaram do evento, demonstrando interesse e engajamento com a proposta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante o evento de lançamento, Andressa Massocco, consultora do Programa Empreender Regional Meio Oeste, apresentou o funcionamento do programa e a importância dos núcleos empresariais como instrumentos de desenvolvimento coletivo. O Sebrae/SC, parceiro do Programa Empreender, esteve representado pela gerente regional Centro-Norte, Aglaes Meirelles.
Um dos destaques da programação foi a participação de Luiz Henrique Vottri, coordenador do Núcleo da Madeira da Associação Empresarial de Salto Veloso (ACISV), Higor Giacomin, vice coordenador do Núcleo e Jonas Macari, integrante da diretoria e nucleado.
Veja também
SC bate recorde com quase 99 mil novas empresas abertas até agosto
SC supera número de turistas internacionais registrados em todo o ano passado
Eles compartilharam a trajetória e as ações desenvolvidas desde a criação do Núcleo em 2019. Atualmente, o Núcleo da Madeira de Salto Veloso reúne nove empresas e realiza visitas técnicas, encontros periódicos e ações conjuntas que fortalecem o setor. “Todos os integrantes do núcleo são parceiros, não concorrentes”, destacou Vottri, reforçando o espírito colaborativo que norteia o associativismo.
O presidente da ACIC, José Carlos Tombini, agradeceu a presença dos participantes e a confiança depositada na entidade. Ele enalteceu a força dos núcleos empresariais como ferramentas estratégicas para o desenvolvimento regional.
Bruno Tesser, diretor de Núcleos da ACIC, também esteve presente e destacou, em seu pronunciamento, a relevância dos núcleos para o desenvolvimento empresarial. Segundo ele, os núcleos são espaços estratégicos para fomentar a cooperação entre empresas, impulsionar a inovação e fortalecer o setor produtivo local.