Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Amimu abre inscrições para o projeto Cultura na Feliz Idade

Interessados precisam ter disponibilidade para participar das aulas e ensaios

A Associação dos Amigos da Música (AMIMU) anuncia que estão abertas as inscrições para aulas de música nas modalidades de instrumentos populares (violão e ukulelê), percussão e canto, além de vagas para oficina de arte pelo projeto Cultura na Feliz Idade. Os participantes também poderão integrar o Coral Sênior da AMIMU. A iniciativa oferece uma oportunidade única para pessoas com 60 anos ou mais que desejam compartilhar momentos de aprendizado, convivência e cultura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os interessados precisam ter disponibilidade para participar das aulas e ensaios, que acontecerão ao longo de 2025 como parte do projeto Cultura na Feliz Idade, viabilizado pelo Fundo Estadual do Idoso (FEI) através do Governo do Estado de Santa Catarina e Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (49) 99970-0110.

Publicidade

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na sede da AMIMU, onde os futuros participantes poderão obter detalhes sobre o cronograma e as atividades.

“O projeto busca promover a integração e o bem-estar dos participantes por meio da cultura, valorizando o potencial artístico da terceira idade”, destaca o maestro Patrick Cavalheiro.

Veja também

Lei que viabiliza barragem para combate às enchentes é sancionada

Preço da carne sobe 20,84% em 2024, maior alta desde 2019

Além das aulas, o projeto também realiza uma turnê do Coral Sênior da AMIMU por Instituições catarinenses de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). O Coral Sênior foi criado em 2020, em um momento delicado em que o país enfrentava a pandemia de Covid-19, com o objetivo de proporcionar momentos de interação e alegria aos idosos. Já em 2024, o coral viveu um marco importante: iniciou o ano com cerca de 15 integrantes e encerrou as atividades com mais de 40 participantes, realizando ações musicais, educacionais e sociais aos integrantes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tangará faz coleta de lixo eletrônico nesta sexta-feira

A Prefeitura de Tangará promove, nesta sexta-feira (27), uma...

Família perde tudo em incêndio e pede auxílio para recomeçar

Um incêndio destruiu completamente uma residência na Rua Inglaterra,...

Governo adia regras para trabalho em feriados no comércio

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou nesta...

Programa Protetor Ambiental é desenvolvido em Matos Costa

O município de Matos Costa desenvolve em 2026 o...

Caso Marielle Franco tem sentença histórica no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou Domingos...

Mais Lidas da semana

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Romaria homenageia Padre Hermenegildo em Ipoméia

A comunidade de Ipoméia, interior do município de Rio...

Outros Tópicos Interessantes