No sábado, 10 de agosto, a Associação dos Amigos da Música (AMIMU) realizou um momento para celebrar as primeiras duas décadas do trabalho que desenvolve em prol da cultura e da arte, especialmente em Caçador. Desde sua oficialização em 14 de agosto de 2004, a AMIMU tem se destacado como uma das principais instituições culturais da região meio oeste catarinense, promovendo a democratização da música e oferecendo à comunidade um espaço para o desenvolvimento artístico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A comemoração dos 20 anos foi marcada por uma série de shows musicais. As apresentações iniciaram com o Quinteto de Cordas da AMIMU, que faz parte do projeto “Arte em toda Parte”. Na sequência, o Madrigal da AMIMU, vinculado ao projeto “Canto em todo Canto”, apresentou repertório coral. Já no Jardim Musical da Associação, aconteceu o show musical, que reuniu cantores e músicos instrumentistas do projeto “Nossa Cultura”. Com um repertório variado, o grupo envolveu todos na comemoração dos 20 anos.
Para a presidente da AMIMU, Anne Bortolini, o evento foi um marco na história da Associação. “Estamos muito felizes com a resposta do público e com a qualidade das apresentações. Este evento simboliza os 20 anos de dedicação à cultura e à música, e mostra o quão importante é o trabalho que realizamos em prol da comunidade”, destacou Anne. Ainda para a presidente, a celebração das duas décadas, reafirmou a importância da Associação na vida cultural de Caçador, consolidando seu papel como um dos pilares da promoção artística na região.
Veja também
Criador do Orkut planeja retorno da rede social
Quatro cidades do Meio-Oeste recebem seletivas do Santa Catarina Canta
“Ao longo da história, a AMIMU se consolidou como um verdadeiro centro cultural, oferecendo aulas de música, realizando apresentações diversas, e formando plateias que apreciam e valorizam a arte. Recitais, óperas, espetáculos de dança e teatro, concertos com orquestras e corais, com a participação de solistas nacionais e internacionais, são apenas alguns dos eventos que fazem parte dos calendários anuais da associação”, destacou o maestro Patrick Cavalheiro. Ele também ressaltou que os projetos apresentados no último sábado, são frutos de emendas do orçamento impositivo municipal, sendo mais uma prova do reconhecimento governamental ao trabalho realizado pela instituição.
Portal RBV nas redes sociais