Rádios RBV

Benjamin: Milagre, força de vontade e mobilização popular

O acidente com o jovem caçadorense se converteu em superação, união e ajuda a outros pacientes

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Flávio Henrique

Desde o dia 6 de fevereiro a cidade de Caçador vem acompanhando o estado de saúde do menino Benjamin, que sofreu um acidente em sua casa no bairro Berger e precisou de atendimento de emergência no Hospital Maice e na sequencia o encaminhamento para uma UTI Pediátrica em Lages.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O menino teve perfurações na região do abdômen causas por lanças de um portão de sua casa e passou por cirurgias. Foi preciso retirar um rim e um pedaço do intestino, além de uma lesão na bacia ocasionada no momento da queda da varanda.

O jovem recebeu apoio de toda a comunidade, precisou de sangue, que foi coletado pelo Hemosc de Joaçaba e Lages mediante centenas de voluntários que se dirigiram aos hemocentros tendo sangue compatível com o menino caçadorense. Os cuidados médicos tanto em Caçador quanto em Lages foram fundamentais para que Benjamin realizasse o milagre da vida e ficasse junto aos seus pais e irmãos.

Veja também

Papa Francisco é hospitalizado para tratamento de bronquite

Farmácia Popular agora é 100% gratuita

Vespas e abelhas: Cuidados com o processo alérgico e prevenção contra os insetos

Agora, ele segue sua recuperação no Hospital Seara do Bem, já fez chamadas de vídeo, conversa e realiza fisioterapia para se recuperar totalmente o mais rápido possível.

Uma tia de Benjamin, Mariele Martins, acompanhou diariamente a recuperação do sobrinho, dando suporte a família e viajando até Lages com frequência. Ela fala sobre o que a família passou nos últimos dias.

“Quando chegamos na casa e nos deparamos com aquela cena, sabíamos que não podíamos fazer nada pois poderia agravar o estado dele. Algumas pessoas nos auxiliaram na hora até a chegado dos Bombeiros Voluntários e do Samu, a quem só temos que agradecer pelo trabalho rápido que ajudou a salvar a vida do Benjamin. Eles acalmaram não só meu sobrinho, mas como toda a família que estava ali”, lembra Mariele.

Ela comenta que o atendimento no Hospital Maice foi muito rápido, mobilizando a equipe médica, mas que a possibilidade do menino não resistir era grande. “Naquele momento até pensamos que seriam nossos últimos instantes com ele. A cirurgia foi grande em Caçador devido as perfurações e em Lages ele fez uma reconstrução do intestino. Aquilo que passamos naquele dia ficará marcado na nossa vida, mas a recuperação sensacional dele também irá ser lembrada para sempre. Ele é um milagre”, comenta a tia.

De acordo com Mariele, o menino Benjamin vem antecipando todos os cronogramas de recuperação, deixando a sonda antes do previsto, bolsa de colostomia, e já com previsão para a saída de hospital e retorno para casa em Caçador.

“Ele está se recuperando de uma forma que ninguém acredita. Foi um pedido do Benjamin aos médicos para que pudesse caminhar no hospital e quando todos perceberam que ele conseguiria, uma equipe de fisioterapeutas se reuniu para incentivar o processo. Ele demonstra muita força e os próprios médicos não acreditavam em uma recuperação tão rápida”, disse.

As doações

Sobre as doações de recursos em dinheiro e mantimentos, Mariele disse que foi tudo muito rápido e que a família agradece a todos que contribuíram, que vieram até mesmo de outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Sobre a doação de sangue, o próprio Hemosc agradeceu, pois a mobilização em torno da campanha por Benjamin, acabou por abastecer o banco de sangue do hemocentro, fazendo com que mais vidas fossem salvas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina começa o final de semana com chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Abertura de empresas cresce 31% em SC no 1º trimestre

A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31%...

Caçador adota novo protocolo de risco na UPA

A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco...

Homem atacado com motosserra morre no hospital

Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de...

ACIC dá início ao Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) 2025

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina começa o final de semana com chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Estradas do interior de Rio das Antas passam por melhorias

A Secretaria de Obras de Rio das Antas segue...

Identificada vítima fatal de colisão entre carro e trator

Foi identificada como Giusepi Luigi Gemeli, de 37 anos,...

Governo federal aumenta faixa de isenção do Imposto de Renda para R$ 2.428,80

O governo federal anunciou um reajuste na faixa de...

Videira registra 50 novos casos de dengue em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou nesta...

Outros Tópicos Interessantes