Pelo terceiro ano consecutivo, a Biblioteca Pública de Caçador “Vidal Ramos” é contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Desta vez, o prêmio foi conquistado através do projeto “Biblioteca Pública Vidal Ramos: a um passo do futuro!”, elaborado pela bibliotecária, Gilvane Maria Lecardelli da Silva.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O valor da premiação foi de R$ 50 mil que será aplicado para a compra de livros e alguns itens de mobiliário (mesas de estudo individual e cadeiras). O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura.
“Será uma das maiores aquisições de livros dos últimos anos para a Biblioteca Pública. Esta é uma grande conquista para a nossa comunidade, que terá um espaço mais adequado, moderno e repleto de novidades”, afirma a bibliotecária, Gilvane Lecardelli da Silva.
Veja também
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Uniarp EAD com inscrições abertas para cursos nas áreas de inovação e tecnologia
Também, como contrapartida social do projeto, serão desenvolvidas diversas ações no decorrer do ano, voltadas aos objetivos do desenvolvimento sustentável, alinhados à agenda 2030 da ONU (sustentabilidade, incentivo à leitura, inclusão, acesso à informação).
Portal RBV nas redes sociais