Caçador conquista título geral dos Joguinhos Abertos fase regional

Foram cerca de 1.400 atletas reunidos no município ao longo da semana e na pontuação geral das modalidades os anfitriões levaram a melhor

Caçador encerrou com destaque a participação na fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada no município. Além de sediar a competição, a cidade conquistou o título de campeã geral do evento, superando municípios de grande porte como Lages e Rio do Sul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O balanço foi apresentado pelo prefeito Alencar Mendes. Segundo ele, cerca de 1.400 atletas participaram da competição, que ocorreu entre quarta-feira e domingo, reunindo delegações de diversos municípios da região.

Publicidade

“O esporte sempre é a condução onde fazemos a formação de pessoas, ensinando valores, disciplina e hierarquia. Ficamos muito felizes com toda essa movimentação e com os resultados alcançados”, destacou o prefeito.

De acordo com Alencar, Caçador recebeu elogios da equipe da Fesporte pela organização do evento. O reconhecimento fortalece a intenção do município de sediar novas competições de grande porte nos próximos anos.

“A partir da realização dos Joguinhos, nasce nossa pretensão de sediar a fase estadual dos Joguinhos Abertos no próximo ano, dependendo das definições da Fesporte. Também temos o objetivo de receber novamente os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2028, exatamente 50 anos depois da primeira edição realizada em Caçador”, afirmou.

Campeão geral da fase regional

O prefeito ressaltou que o desempenho dos atletas caçadorenses foi determinante para a conquista do título geral. Somando os resultados obtidos em todas as modalidades, o município alcançou a melhor pontuação da competição.

“Em algumas modalidades fomos campeões, em outras vice-campeões e também tivemos terceiros lugares. O somatório desses resultados conferiu a Caçador o título de campeão geral dos Joguinhos Abertos nesta fase regional”, explicou.

Na classificação geral, Rio do Sul ficou com a segunda colocação e Lages terminou em terceiro lugar.

Estrutura e envolvimento da comunidade

Além dos resultados esportivos, Alencar Mendes destacou a estrutura oferecida pelo município para receber os participantes. Segundo ele, uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Educação permitiu acomodar os atletas durante os dias de competição.

O prefeito também avaliou que cidades de porte médio, como Caçador, conseguem reunir dois fatores importantes para o sucesso de grandes eventos esportivos: infraestrutura adequada e envolvimento da comunidade.

Por fim, Alencar agradeceu o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, liderada pelo secretário Wagner Severgnini, além dos profissionais e entidades envolvidos na formação esportiva do município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhoneiro de Herval d’Oeste é preso com quase 2 toneladas de maconha

Um caminhoneiro de 38 anos, morador de Herval d’Oeste,...

Candidato da direita vence eleição na Colômbia

A disputa presidencial na Colômbia foi definida por uma...

Unoesc Videira promove plantão tira-dúvidas sobre o Programa Universidade Gratuita

A Unoesc Videira realizará, no dia 1º de julho,...

Cobalchini comemora mais de R$ 30 milhões para estradas do interior caçadorense

No último sábado (20) o deputado federal Valdir Cobalchini...

Com Neymar liberado e Alisson poupado, Brasil treina para enfrentar a Escócia

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) mais uma...

Frio congelante chega a Santa Catarina esta semana

Santa Catarina passa a enfrentar, entre esta segunda-feira (22)...

Mais de 2,2 mil pinguins são encontrados mortos nas praias de SC

O litoral de Santa Catarina registrou um número recorde...

Epagri mede a emissão de gases de efeito estufa pelo gado

Referência em estudos sobre gases do efeito estufa, a...