Rádios RBV

Menu

Caçador poderá ter novamente voos comerciais

Governador Jorginho Mello solicita à Azul Linhas Aéreas a implementação dos voos incluindo também Joaçaba

Fonte:
Secom

O governador Jorginho Mello realizou uma reunião estratégica com executivos da Azul Linhas Aéreas e lideranças políticas de Joaçaba e Caçador, para discutir a possibilidade de implementar voos comerciais para as duas cidades, no Meio-Oeste do estado. O encontro reflete os esforços contínuos do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), para melhorar a infraestrutura de transporte aéreo e fomentar o desenvolvimento econômico regional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a reunião, o governador destacou a importância de Caçador e Joaçaba para a economia de Santa Catarina, mencionando suas indústrias em crescimento, suas instituições e seus potenciais turísticos. Ele argumentou que a inclusão dessas cidades na malha aérea da Azul não só beneficiaria os moradores locais, com mais opções de mobilidade, mas também atrairia investidores e turistas, impulsionando o desenvolvimento na região.

- Publicidade -

“Estamos melhorando nossos aeroportos com obras e investimentos importantes e assim melhorando a nossa malha aeroviária em Santa Catarina. Essa reunião de hoje é mais um passo nas ações para buscar ampliar as possibilidades de a população poder contar com os aviões para o transporte. Tenho certeza que a empresa vai analisar com carinho essa nossa solicitação”, disse o governador Jorginho Mello.

Veja também

Representatividade da mulher tem aumentado, afirma Marilisa

TJ autoriza a construção do novo Fórum de Campos Novos

Os representantes da Azul Linhas Aéreas informaram que os pedidos serão analisados pela empresa. Eles discutiram os desafios logísticos e operacionais que seriam enfrentados, incluindo a adequação da infraestrutura aeroportuária e a análise de demanda de passageiros. A Azul destacou seu compromisso em expandir sua presença em cidades de médio porte, conectando-as aos principais hubs nacionais e internacionais.

Ambas as partes concordaram em iniciar estudos de viabilidade para avaliar a demanda potencial e as condições necessárias para a implementação dos novos voos. O governo estadual se comprometeu a fornecer o suporte necessário para a melhoria das infraestruturas aeroportuárias de Caçador e Joaçaba, garantindo que os aeroportos estejam adequadamente equipados para receber operações comerciais.

“O Estado vem discutindo o desenvolvimento da aviação regional e esta aproximação entre os municípios e as empresas aéreas é fundamental para mostrar a relevância que o tema tem. Vamos seguir dialogando para que o objetivo seja alcançado”, acrescentou o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

A reunião foi concluída com o compromisso mútuo de continuar as discussões e trabalhar em conjunto para superar os desafios e aproveitar as oportunidades apresentadas. A possibilidade do início das operações comerciais nos aeroportos de Caçador e Joaçaba representa alinha-se aos objetivos do governo de promover a conectividade e o crescimento econômico em todas as regiões do estado.

Representativade caçadorense

A comitiva caçadorense presente na reunião foi liderada pelo prefeito Alencar Mendes e o presidente da Associação Empresarial (Acic) José Carlos Tombini, entre outras lideranças municipais.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acadêmico de Jornalismo mobiliza a comunidade para arrecadar livros

O acadêmico Wagner Severgnini, do curso de Jornalismo da...

Morre a vereadora de Herval d’Oeste, Ivanete Campana

Morreu nesta segunda-feira, 16 de setembro, aos 56 anos,...

Bombeiro de Capinzal recebe tecnologia para salvamento em altura

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Mateus Neto dormiu duas semanas no sofá devido ao último clipe

Mateus Neto dormiu duas semanas no sofá devido ao...

249 detentos em SC terão direito ao voto nas eleições municipais

Em Santa Catarina, nove seções eleitorais serão instaladas em...

Mais Lidas da semana

Policiais de folga prendem dois homens em restaurante de Caçador

Por volta das 9h desta terça-feira (10) a Polícia...

Pneumonia silenciosa: pediatra alerta para cuidados com crianças

Casos positivos de pneumonia atípica em crianças, ou "pneumonia...

Colisão entre carreta de Ibicaré e carro deixa três mortos

Na última tarde de sexta-feira (13), por volta das...

Colisão entre carro e trator interrompe a SC-135 em Rio das Antas

Nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2024, às 18h51,...

Outros Tópicos Interessantes