Caçador realiza 1º Fórum da Pessoa Idosa

Diversas entidades governamentais e não-governamentais discutiram políticas públicas voltadas à pessoa idosa, inclusão social, entre outros assuntos

Dia 18 de outubro Caçador realizou seu 1º Fórum da Pessoa Idosa, com foco na inclusão. O evento na Câmara de Vereadores reuniu entidades que atuam na área social, autoridades e comunidade em geral para discutir política públicas e ações voltadas à valorização da pessoa idosa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A Associação dos Amigos da Música (Amimu) é uma das parceiras do Fórum e o maestro Patrick Cavalheiro falou que durante as conversas com participantes do Coral Sênior da Associação, começaram a surgir dúvidas sobre os direitos da pessoa idosa, e com isso a Amimu resolveu expandir suas atividades, atuando nestes momentos de debate.

Publicidade

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Caçador, Mirela Úrio, ressaltou que foi um momento para repensar as ações realizadas em todos os âmbitos e verificar o que pode ser melhorado. Da mesma forma, a secretária municipal de Assistência Social, Isolete Farias, ressaltou que a inclusão social é fundamental para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Veja também

Caçadorenses percorrem o caminho de Santiago de Compostela

Imetro-SC identifica 23 irregularidades em produtos da cesta básica

Grupos de Idosos de Caçador encerram o Projeto Integração

O professor aposentado, Mario Bandiera, também compartilhou suas reflexões sobre o envelhecimento e a importância da inclusão dos idosos em atividades sociais e culturais.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil prende suspeito de ameaça e incêndio em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Mais um CEMEI de Videira é alvo de furto e vandalismo

A Secretaria de Educação de Videira registrou mais um...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 89/2026 Pregão Eletrônico n. 35/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Jovem de 29 anos morre carbonizado após incêndio destruir casa no Meio-Oeste

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência...

Apenas um município de SC supera meta de vacinação contra gripe

Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante na campanha de...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 90/2026 Pregão Eletrônico n. 36/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Homem é preso após enviar ameaças por Pix à ex-companheira

Um homem de 27 anos foi preso na madrugada...

AVV Maliza conquista título feminino Sub-17 dos Jogos da AMARP

A equipe feminina Sub-17 da AVV Maliza, de Videira,...