Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Caçador recebe nova edição do Empretec em setembro

Programa da ONU com metodologia exclusiva aplicada pelo Sebrae/SC impulsiona o crescimento e transforma lideranças empreendedoras

O município de Caçador será um dos dez destinos catarinenses a sediar o Empretec em 2025. A imersão será realizada entre os dias 22 e 26 de setembro, fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo com uma metodologia consagrada internacionalmente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, o programa tem transformado a mentalidade de líderes e gestores em diversos setores.

Publicidade

Em Caçador, a chegada do Empretec reforça a atuação do Sebrae/SC no estímulo ao comportamento empreendedor e à competitividade dos pequenos negócios. O município, que se consolida como polo regional de desenvolvimento, vem recebendo investimentos em inovação, capacitação e fomento ao empreendedorismo.

A edição local do Empretec oferecerá uma oportunidade estratégica para empresários, lideranças e potenciais empreendedores da região.

Segundo a analista de negócios do Sebrae/SC, Jéssica Amanda da Silva, “a realização do Empretec em Caçador fortalece o compromisso com o desenvolvimento territorial e oferece uma experiência prática, intensa e transformadora. É um programa que muda a forma como o participante se vê como líder e como gestor”.

Os resultados do Empretec são comprovados. “Nas edições anteriores em Santa Catarina, 61% das empresas participantes relataram aumento nos lucros e 60% registraram crescimento nas vendas. Isso demonstra o impacto direto da metodologia aplicada pelos nossos especialistas”, afirma Daniela Fernandes, analista do Sebrae/SC.

As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas na Agência do Sebrae/SC em Caçador ou pelo portal: https://cloud.divulga.sebraesc.com.br/empretec

Trajetória de sucesso

A empresária caçadorense Juçara Visnievski, que participou do Empretec há mais de 20 anos, é uma das muitas empreendedoras catarinenses que tiveram suas trajetórias transformadas pelo programa. Ela destaca que a metodologia prática e intensa foi fundamental para enxergar o empreendedorismo com mais clareza, desenvolver autoconfiança e assumir com mais consciência seu papel como líder empresarial.

“Foi um divisor de águas na minha vida empresarial. O Empretec não ensina apenas técnicas — ele transforma a forma como você se vê como empreendedor. É um crescimento pessoal e profissional que carrego para a vida”, afirma.

Proprietária da empresa Ney Tintas, Juçara ainda reforça a recomendação para quem está iniciando ou considerando abrir o próprio negócio. “Recomendo fortemente essa vivência. É uma experiência única, que vai além dos conteúdos tradicionais e gera impacto real na jornada empreendedora”.

Turmas do Empretec 2025

25 a 29 de agosto – São Joaquim

25 a 29 de agosto – São Francisco do Sul

8 a 12 de setembro – Joinville

8 a 12 de setembro – Pomerode

8 a 12 de setembro – Palhoça

15 a 19 de setembro – São Bento do Sul

15 a 20 de setembro – Tubarão

22 a 26 de setembro – Caçador

22 a 26 de setembro – Rio do Sul

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Sebrae SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Humorista Cris Pereira é condenado a 18 anos por estupro

O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

ETA de Caçador recebe mais de mil visitantes em 2025

Desvendar como é tratada a água que abastece mais...

Prefeitura promove Rua de Lazer no bairro dos Municípios

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Corpo de Lusiane Borges é localizado em rio em Santa Cecília

Pescadores localizaram no final da tarde deste sábado, 21,...

Morre o professor Mário Bandiera, referência da educação superior em Caçador

Faleceu neste sábado, 20, o professor Mário Bandiera, um...

Ponte da SC-135 em Rio das Antas tem 65% da obra concluída

O Governo de Santa Catarina avança na recuperação da...

Outros Tópicos Interessantes