Rádios RBV

Curso de Medicina Veterinária irá vacinar cães e gatos contra a raiva

Os acadêmicos da Uniarp promovem a ação no bairro Martello, onde há a maior incidência de animais em Caçador

Fonte:
Ascom Uniarp

O curso de Medicina Veterinária da UNIARP realizará, no próximo dia 26 de abril, uma importante ação de vacinação contra a raiva. O evento acontecerá na Escola Municipal Hilda Granemann de Sousa, localizada no bairro Martelo, com início às 9h.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante essa ação, serão vacinados cães e gatos pertencentes à comunidade local, além de ser promovido um alerta à população sobre a relevância de manter os animais devidamente vacinados. A medida visa prevenir a disseminação do vírus da raiva, uma doença que pode trazer sérias consequências para a saúde pública.

Profissionais especializados em saúde animal e equipes de apoio estarão disponíveis para realizar a vacinação, que será totalmente gratuita para os participantes.

Esta ação de extensão reflete o compromisso da universidade em disseminar conhecimento e conscientização entre os moradores, ao mesmo tempo em que proporciona aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar experiências práticas fundamentais para a sua formação profissional.

Veja também

Caçador sedia 15º Encontro de Carros Antigos

Medicamentos com preço tabelado têm reajuste em abril

Safra do pinhão 2025 deve ter queda de 35% em SC

Divulgação

Nos dias 22 e 23 de março, estudantes do curso de Medicina Veterinária realizaram uma ação de extensão com foco na importância da vacinação contra a raiva. A atividade aconteceu no Parque Central José Rossi Adami e teve como principal objetivo esclarecer a população sobre os riscos que essa doença representa e enfatizar a necessidade da prevenção.

A atividade foi conduzida dentro da disciplina de Saúde Única, coordenada pela professora Katiane Schmitt, que também é responsável pela coordenação do curso de Medicina Veterinária da UNIARP.

Durante o evento, os alunos desenvolveram e distribuíram panfletos e banners informativos, destacando os cuidados necessários para evitar a raiva, uma doença que afeta tanto os animais quanto os seres humanos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Comércio terá horário estendido nos próximos dois sábados

A CDL Caçador promove neste mês duas edições do...

Escolas municipais realizam festas julinas em Caçador

As festas julinas seguem movimentando a rede municipal de...

Bombeiros de SC recebem reforço com 11 ambulâncias novas

Na manhã de quinta-feira (4), durante cerimônia em alusão...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Conta de luz mais cara: bandeira vermelha segue em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que...

Outros Tópicos Interessantes