Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Curso de Medicina Veterinária irá vacinar cães e gatos contra a raiva

Os acadêmicos da Uniarp promovem a ação no bairro Martello, onde há a maior incidência de animais em Caçador

O curso de Medicina Veterinária da UNIARP realizará, no próximo dia 26 de abril, uma importante ação de vacinação contra a raiva. O evento acontecerá na Escola Municipal Hilda Granemann de Sousa, localizada no bairro Martelo, com início às 9h.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante essa ação, serão vacinados cães e gatos pertencentes à comunidade local, além de ser promovido um alerta à população sobre a relevância de manter os animais devidamente vacinados. A medida visa prevenir a disseminação do vírus da raiva, uma doença que pode trazer sérias consequências para a saúde pública.

Publicidade

Profissionais especializados em saúde animal e equipes de apoio estarão disponíveis para realizar a vacinação, que será totalmente gratuita para os participantes.

Esta ação de extensão reflete o compromisso da universidade em disseminar conhecimento e conscientização entre os moradores, ao mesmo tempo em que proporciona aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar experiências práticas fundamentais para a sua formação profissional.

Veja também

Caçador sedia 15º Encontro de Carros Antigos

Medicamentos com preço tabelado têm reajuste em abril

Safra do pinhão 2025 deve ter queda de 35% em SC

Divulgação

Nos dias 22 e 23 de março, estudantes do curso de Medicina Veterinária realizaram uma ação de extensão com foco na importância da vacinação contra a raiva. A atividade aconteceu no Parque Central José Rossi Adami e teve como principal objetivo esclarecer a população sobre os riscos que essa doença representa e enfatizar a necessidade da prevenção.

A atividade foi conduzida dentro da disciplina de Saúde Única, coordenada pela professora Katiane Schmitt, que também é responsável pela coordenação do curso de Medicina Veterinária da UNIARP.

Durante o evento, os alunos desenvolveram e distribuíram panfletos e banners informativos, destacando os cuidados necessários para evitar a raiva, uma doença que afeta tanto os animais quanto os seres humanos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira será de tempo mais estável em Santa Catarina

A sexta-feira (27) será marcada pela volta do tempo...

Nova técnica estética usa gordura de cadáveres e preocupa especialistas

Uma técnica estética que utiliza gordura humana proveniente de...

Imagem de onça-pintada em Joinville vira caso de polícia

Um funcionário terceirizado da Companhia Águas de Joinville foi...

Pesquisa mostra que mais da metade dos catarinenses é a favor do fim da escala 6×1

Uma pesquisa recente da Nexus – Pesquisa e Inteligência...

Mais Lidas da semana

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Romaria homenageia Padre Hermenegildo em Ipoméia

A comunidade de Ipoméia, interior do município de Rio...

Outros Tópicos Interessantes