Rádios RBV

Descarbonização no campo é tema de Workshop promovido pelo Sebrae/SC

A capacitação será realizada no Auditório da ACIC nestes dias 17 e 18 de junho

Fonte:
Ascom Sebrae/SC

Nos dias 17 e 18 de junho, Caçador sediará o Workshop “Inventário de Gases de Efeito Estufa em Propriedades Rurais – Descarbonização”, promovido pelo Sebrae/SC, por meio do Polo Sebrae Agro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A capacitação será realizada no Auditório da ACIC e é direcionada a consultores, técnicos, produtores e profissionais ligados ao setor agropecuário regional. Todas as vagas já foram preenchidas.

A formação será coordenada pelo Dr. Douglas Paranahyba de Abreu, Analista Técnico do Sebrae Goiás e Coordenador do Polo Sebrae Agro, e Enio Albérto Parmeggiani, Analista do Sebrae/SC.

O evento contará com a participação de técnicos de Técnicos do Sebrae São Paulo, sob a gestão do gestor Estadual de Agronegócio do Sebrae S, José Eduardo Carrilho.

Paranahyba propõe uma abordagem prática e estratégica sobre a medição e redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) nas propriedades rurais, a partir de um trabalho junto às empresas parceiras em Santa Catrina e mais seis estados presentes nos seis biomas do Brasil.

O objetivo do workshop é qualificar os participantes para realizarem inventários de emissões de GEE, uma das principais ferramentas para a implementação de práticas sustentáveis no campo.

A programação abrange desde os conceitos teóricos até a aplicação em campo, passando pela coleta de dados, análise de resultados e elaboração de planos de mitigação. Atuarão também como facilitador os Engenheiros Ambientais e Sanitaristas Leomar Batistel e Taise Perondi.

“Esse tipo de capacitação é fundamental para preparar profissionais que atuam diretamente com o produtor rural, colaborando para a transição da agricultura brasileira rumo a uma lógica de baixo carbono”, destaca o ministrante Paranahyba.

De acordo com Aloisio Salomon, Gerente Regional Meio Oeste do Sebrae/SC, a iniciativa reforça a atuação da entidade em agendas estratégicas para o desenvolvimento rural sustentável.

“Nosso compromisso é oferecer ferramentas técnicas que ajudem os produtores e técnicos da região a se prepararem para um futuro mais sustentável, competitivo e alinhado às exigências ambientais. O tema da descarbonização é urgente e precisa fazer parte do dia a dia das propriedades rurais”, destaca Salomon.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com baixas temperaturas

A previsão do tempo para Santa Catarina indica que...

Campanha Dose Zero contra o sarampo acontece em Tangará

A Secretaria de Saúde de Tangará realizará a Campanha...

Lions Clube destina 15 mil dólares para famílias atingidas pelo granizo em Videira

O Lions Clube Internacional, por meio da Governadoria do...

Polícia Militar autua duas pessoas por perturbação do sossego em Caçador

A Polícia Militar autua duas pessoas por perturbação do...

Ajax/Grêmio Floresta conquista título do Municipal Sub-17 em Videira

No último dia 19 de junho de 2025, a...

Mais Lidas da semana

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra câncer

A comunidade de Tangará e toda a região estão...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com baixas temperaturas

A previsão do tempo para Santa Catarina indica que...

Banco Santander fechará as portas em Caçador

Uma decisão inesperada causou surpresa entre os moradores de...

Videira planeja nova etapa de melhorias no trânsito urbano

Na tarde da última terça-feira (17), a Comissão de...

Outros Tópicos Interessantes