A Escola de Samba campeã do Carnaval 2024 de Joaçaba, Acadêmicos do Grande Vale, se apresentou na Expo Caçador neste domingo (24) trazendo ao Parque das Araucárias o projeto social Arte na Academia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Show de Carnaval é uma versão resumida da história/enredo contada na Avenida e apresenta, além das fantasias e performances carnavalescas, o samba de enredo.
As apresentações do projeto Arte na Academia abrangem os principais elementos de um desfile de carnaval:
Bateria com Puxador de Samba/Intérprete, Mestre, Contra Mestre de Bateria e Percussionistas
Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira
Rainha de Bateria e Passistas
Veja também
Governador Jorginho Mello anuncia revitalização da SC-350
Zé Neto e Cristiano atraem milhares de pessoas na Expo Caçador
Opus Dei e Padre Ezequiel Dal Pozzo reúnem centenas de pessoas
Sobre o projeto social Arte na Academia
É um projeto sociocultural que tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano sustentável e positivo, preferencialmente o de comunidades carentes, a partir da valorização da produção carnavalesca.
O projeto que vem sendo mantido de forma independente pelo Tejo e pela Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale desde o ano de 2015, tem atendido moradores de Joaçaba e regiões próximas, e, em seus 6 anos de existência já atendeu mais de mil pessoas entre jovens adolescentes e adultos, tendo formado casais de mestre sala e porta bandeira, ritmistas e bailarinos de comissão de frente que hoje desfilam não só na escola de samba joaçabense mas também em escolas co-irmãs.
Quais as oficinas que o projeto oferece?
Oficina de Percussão: Domine os ritmos da Bateria de uma escola de samba.
Oficina de Dança: Seja o brilho do desfile como um Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.
Oficina de Artes Visuais: Desenvolva adereços incríveis para fantasias e alegorias.
O Projeto Arte na Academia é um projeto cultural realizado pelo Grupo Tejo e Acadêmicos do Grande Vale, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Projeto Arte na Academia conta com o incentivo da Tirol, Bonato e Pegoraro.
Portal RBV nas redes sociais