O Hospital Maice, em Caçador, apresentou no dia 20 de agosto o seu Plano Diretor, que prevê a ampliação de 7.300 metros quadrados em sua estrutura. O evento reuniu lideranças de diferentes setores da comunidade e marcou o início de uma nova etapa para a saúde regional.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A apresentação foi conduzida pelo arquiteto Emerson da Silva, da Idein Arquitetura, que detalhou a proposta de expansão. O novo bloco hospitalar contempla a construção da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), nove consultórios, 12 leitos de hospital dia, ampliação do laboratório, UTI neonatal e pediátrica e mais 10 leitos de UTI adulto. O projeto ainda prevê inovações tecnológicas e melhorias com foco em humanização e eficiência.
Estiveram presentes representantes da ACIC, Prefeitura, UNIARP, FIESC, Conselho Consultivo, Bombeiros Voluntários, Irmãs, engenheiros, profissionais da saúde e demais entidades da comunidade.
Veja também
Caçador sedia debate sobre IA para Pequenos Negócios
SC terá voos regionais com conexão em Joaçaba e Caçador até o fim de 2025
O conselheiro Leonir Tesser destacou a relevância desta fase. “Precisamos começar. O que antes foi um sonho, hoje é realidade no Hospital Maice, com todas as obras já realizadas. Agora, é uma nova etapa que começa”.
O presidente do Conselho Consultivo, João Machiavelli, reforçou. “É hora de unir esforços e buscar recursos”.
A UNIARP, por meio do presidente da Fundação, Moacir José Salamoni, anunciou apoio direto ao projeto. Com a aprovação do Conselho Curador, a universidade irá custear os projetos desta fase, reconhecendo a importância do hospital tanto para a comunidade quanto para a formação de profissionais da saúde.
O objetivo é transformar o Hospital Maice em um centro performático, tecnológico e humanizado, referência em formação de mão de obra e em diversas especialidades médicas, incluindo programas de Residência Médica e de outras áreas.
Nossas Redes Sociais