O caçadorense Gilson Alves Junior, de 23 anos, segue desaparecido após cair nas corredeiras de Porto Vitória (PR). Ele estava pescando no local quando teria caído no rio Iguaçu, por volta das 7h da manhã de sábado. O amigo conseguiu se salvar, mas Junior submergiu e não foi mais visto.
As buscas estão no segundo dia e são feitas pelo Corpo de Bombeiros de União da Vitória, além de amigos e familiares da vítima.
Por parte da corporação, o trabalho neste domingo, 14, se resumiu à utilização de um jet ski. Já os amigos estão procurando com um barco. O clima é de comoção e de impotência.
Nas redes sociais, amigos questionam o fato dos bombeiros paranaenses não utilizarem outros métodos para tentar encontrar o jovem caçadorense.
Bombeiros de Caçador se manifestam
Os Bombeiros Voluntários de Caçador se manifestaram através do setor de comunicação social. A corporação informou que não pode atuar fora da jurisdição, já que trata-se de outro município e outro estado.
“Estamos sensibilizados com o caso, sabemos da apreensão da família, mas temos que respeitar a jurisdição. Só podemos atuar foram da nossa área caso a corporação daquele município nos solicitar apoio de forma oficial”, explicou Jakson Mandelli, chefe do centro de comunicação social dos Bombeiros Voluntários de Caçador.