Um dos pesos-pesados mais vitoriosos dos esportes de combate, o caçadorense Junior Cigano adicionou mais uma conquista para sua coleção na noite do último sábado (2), em Orlando (EUA). Na luta principal do ‘Gamebred Bare Knuckle MMA’, evento de MMA sem luvas promovido por Jorge Masvidal, o brasileiro brilhou ao nocautear Alan Belcher e conquistar o título da organização.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após um round inicial parelho, o ex-campeão do UFC ditou o ritmo do combate na segunda parcial da luta. Mais intenso, o brasileiro derrubou Belcher e o castigou no ‘ground and pound’. Ao tentar se reerguer, o americano se descuidou da defesa e foi atingido por um cruzado de esquerda de Cigano, que o levou à lona. Bastaram mais alguns socos e o árbitro responsável pelo duelo interrompeu a disputa.
“É uma sensação tão boa, cara! É uma vida de trabalho duro para chegar até aqui. Primeiramente, obrigado a nosso salvador Jesus Cristo, a minha linda esposa que me apoia em tudo, a todos da American Top Team. Vocês não sabem o quão duro trabalho para estar aqui pronto para vocês. E o mais importante é que eu amo isso aqui!”, destacou o brasileiro, ainda no cage, após a vitória.
Veja também
Designer caçadorense é destaque no mundo da moda
Catarinense é bicampeã sul-americana de jiu-jitsu no Abu Dhabi AJP Tour South America
Veterano na ponta dos cascos
Já aos 40 anos e com uma carreira consolidada, Cigano parece ter encontrado no MMA sem luvas sua nova casa nos esportes de combate.
Após estrear na modalidade com vitória sobre o rival de longa data Fabrício Werdum, o atleta de Caçador-SC deixou claro após a recente conquista do cinturão que pretende seguir ativo na companhia. Agora resta saber quem será o próximo adversário e desafiante ao título de Cigano.
Portal RBV nas redes sociais