Mais uma vez o município de Caçador foi lesado pela ação de criminosos que furtaram fios de cobre das novas instalações que fazem parte do Parque Linear, na lateral da rua Ônio Pedrassani, no centro, próximo a uma loja de veículos e também supermercados. O fato ocorreu na madrugada de domingo (28).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), Alexandre Schermach, comenta que foram levados praticamente 1 KM (quilômetro) de fios, e que o prejuízo aos cofres públicos não para por ai.
“Os meliantes abriram caixas de inspeção para puxar os fios, quebraram canaletas e fizeram buracos. Agora, nosso retrabalho terá que ser a reposição da fiação, além de possivelmente concretar essas caixas para evitar novos danos. Também havíamos plantado grama no local, que precisará ser removida para as obras”, explica.
Veja também
Mais de 115 mil cadastros para auxílio reconstrução no RS são reprovados
Conta de luz fica mais barata com retorno da bandeira verde
Schermach salienta que o município está se reorganizando sobre a questão de rondas e um monitoramento diferenciado por parte da Guarda Municipal. Esse local em questão, fica abaixo do nível da rua, o que facilita a ação dos bandidos, e também não há câmeras.
O pedido do IPPUC aos cidadãos é para que qualquer movimentação suspeita seja de imediato comunicada a Polícia Militar ou Guarda Municipal. “Qualquer movimento de pessoas estranhas em locais como este, deve ser denunciado pois é preciso pegá-los em flagrante, podendo assim produzir um boletim de ocorrência e os encaminhamentos à justiça”, comenta Schermach.
Portal RBV nas redes sociais