Muitos caçadorenses aproveitaram as primeiras horas de votação neste domingo (6) de eleições municipais em todo Brasil, para irem votar em seus candidatos a prefeito e vereador. A chefe de cartório Cibele Raposo Melo, avaliou estas primeiras horas de trabalho no município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com ela, alguns mesários acabaram faltando em suas sessões logo cedo e os mesários sobressalentes do Cartório Eleitoral de Caçador foram suprindo estas ausências na medida do possível.
Sobre o eleitorado, Cibele disse que não houve informações sobre possíveis tumultos e que a maior preocupação estava nos fiscais de partido, que estariam tentando fazer uso de padronização na vestimenta, uso de botons com o número do partido e tentando fazer aglomerações nos corredores das escolas.
Veja também
Candidatos a prefeito de Caçador já votaram
Pesquisas apontam resultados opostos em Caçador
“Nossa juíza eleitoral já esteve presente em alguns dos locais orientando estes fiscais sobre o procedimento correto a ser seguido, assim como orientamos os representantes de partidos e coligações para repassarem aos seus fiscais as orientações. Esperamos que a tarde tenhamos também uma votação tranquila, com os eleitores exercendo seu direito de forma livre, sem serem influenciados pelos candidatos. E que os candidatos também se contenham no cumprimento aos eleitores e não permaneçam nos locais de votação fazendo aglomerações e boca de urna”, define a chefe de cartório.
Portal RBV nas redes sociais