Rádios RBV

Menu

Mentoring PGVE: Conhecendo estratégias e inovação da Condor

Caçadorenses estiveram em São Bento do Sul para um aprofundamento sobre gestão, estratégias de mercado, inteligência artificial, entre outros assuntos

Fonte:
Ascom Acic

Cerca de 30 empresários, líderes e gestores que participaram do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), promovido pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC), estiveram em São Bento do Sul para o Mentoring PGVE. Na programação, estavam palestras com integrantes da diretoria da Condor S/A, a maior fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza da América Latina, e uma visita técnica ao parque fabril.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As palestras ocorreram na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), ministradas pelo presidente da Condor, Alexandre Wiggers, pelo diretor Administrativo e Financeiro, Gilson Gugelmin, e pelo gerente de Trade Canal, Anderson Cleiton Schier. Eles falaram sobre a estrutura da companhia e a forma de atuação quanto à tomada de decisões e estratégias de mercado.

Em comum, os três possuem uma longa história dentro da empresa, crescendo na carreira ao longo do tempo. Wiggers contou sua história de 36 anos na Condor. Hoje presidente, ele começou como office boy, ainda na adolescência, sendo seu primeiro e único emprego. Gugelmin também começou há mais de 25 anos na empresa, descarregando caminhões. No caso de Anderson, ele iniciou pelo setor de marketing, há mais de 20 anos.

Veja também

Cidasc realiza fiscalização de trânsito agropecuário em Caçador

Santa Catarina tem a menor taxa de jovens “nem-nem” do Brasil

Renda das famílias de Santa Catarina cresceu 14,6% em 2024

A Condor, com 95 anos, é também referência na parte de gestão, e Wiggers falou sobre essa mudança de conceito, deixando de ser uma empresa familiar para uma companhia que atualmente é comandada por profissionais não integrantes da família fundadora. Atualmente, não existe nenhum familiar na diretoria.

Para se manter no topo, a Condor também está atenta às mudanças de mercado e às inovações. Exemplo disso é o uso de ferramentas de inteligência artificial e aprimoramentos que são desenvolvidos internamente para agilizar processos e melhorar a eficiência da empresa. Wiggers destaca que a Condor se baseia muito em números, possuindo diversos dashboards que trazem dados quase em tempo real para auxiliar na tomada de decisão, seja para investimento ou mesmo para a retirada de algum produto de linha.

Gilson Gugelmin apresentou como é feita a gestão financeira da empresa, destacando que todo o processo tem como foco garantir a governança, sempre integrada com o conselho e os acionistas. Anderson Schier falou sobre o trabalho de garantir que a Condor esteja hoje presente em 100% do território nacional graças à sua rede de distribuição. Ainda destacou o trabalho constante para promover os produtos nos pontos de venda, com foco em merchandising.

Mentoring

Na parte da tarde, o grupo seguiu para uma visita técnica à Condor, onde foi possível conhecer toda a estrutura, localizada no centro de São Bento do Sul. “Quero agradecer a oportunidade de receber esse grupo aqui do PGVE de Caçador. É sempre uma honra. O PGVE é um programa no qual a Condor acredita muito, que leva os nossos colaboradores para serem treinados, porque traz algo diferente de uma escola tradicional, que é a vivência. Justamente essa oportunidade de enxergar indústrias, executivos ou empresários falando de como fazem. Então isso é uma riqueza incomparável com qualquer outro evento, com qualquer outra dinâmica de aprendizagem.”

Mariana Bondicz foi aluna do PGVE Caçador em 2024 e destacou a importância do Mentoring realizado em São Bento do Sul e do PGVE em geral. “O networking e as experiências que tivemos durante o ano passado nas aulas foram muito legais. É poder vivenciar as dores de todos os setores na mesma turma. Todo mundo que estava lá era de setores diferentes, mas com dores em comum. E encerrar com chave de ouro nesta visita é mais que um presente, é superimportante e realmente faz jus ao nome do PGVE: a vivência”, destacou.

Para Johnnatan Motta, da diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), foi uma experiência “magnífica” conhecer a história de uma empresa da magnitude da Condor. “O PGVE é um curso maravilhoso que a gente indica para quem tiver oportunidade de participar”, disse. “E finalizar aqui, com uma visita a uma empresa que tem uma capacidade administrativa e se mostra com toda a força que é a Condor hoje, a nível nacional e internacional, é gratificante”, completou.

PGVE

O presidente da Fundação Empreender, José Nelson Notari, destacou a importância da visita à Condor e o quanto esse tipo de experiência enriquece o aprendizado dos participantes do PGVE. Ele lembra que somente o programa é capaz de proporcionar esse tipo de contato direto com líderes e gestores das principais empresas de Santa Catarina. “Para a Fundação Empreender, é extremamente relevante este momento porque nós estamos consolidando toda a metodologia do PGVE, onde está incluso um Mentoring, que é essa visita técnica”, disse.

O PGVE é relevante para consolidar o conhecimento de gestão com a prática da vivência dentro das empresas, de forma que seja possível melhorar a gestão. “Temos falado muito sobre a necessidade de as empresas buscarem lucratividade, crescimento e perenidade, e aqui se viu tudo isso”, destacou.

Quer saber mais?

Entre em contato com a Associação Empresarial de CaçadorACIC

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (49) 98405-9438

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Salários em SC terão aumento de 7,27%; veja as categorias contempladas

Entidades sindicais de empregadores e trabalhadores de Santa Catarina...

Homem morre em açude no interior de Fraiburgo

Uma guarnição dos Bombeiros Militares de Fraiburgo atendeu um...

Homem é baleado ao tentar separar briga entre mulheres

Um homem de 27 anos, natural de Santa Catarina...

Preso acusado de duplo homicídio no centro de Santa Cecília

A Polícia Civil de Santa Cecília cumpriu na tarde...

Identificado jovem morto com golpe de faca em Lebon Régis

Foi identificado no final da manhã deste domingo (09),...

Mais Lidas da semana

Acidente de jet ski mata “rei do mar” em Itapema

Um acidente de moto aquática, veículo conhecido como jet...

Jovem é morto com golpe de faca neste domingo

Um jovem de aproximadamente 18 anos foi morto em...

Caminhão capota carregado de maçãs na SC-120

Um caminhão capotou após saída de pista na SC-120...

Identificado jovem morto com golpe de faca em Lebon Régis

Foi identificado no final da manhã deste domingo (09),...

Criança de 7 anos é picada por serpente venenosa em SC

Uma menina de 7 anos foi picada por uma...

Outros Tópicos Interessantes