O projeto Músicos do Contestado inicia o ano de 2025 reforçando a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caçador, com objetivo de continuar levando música para centenas de crianças. O maestro e um dos idealizadores do projeto, Marcos Arcari, esteve com o secretário de Educação, Manoel Paiva, para alinhar os trabalhos nas escolas daqui para frente.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O maestro disse que saiu satisfeito da conversa, pois sabe que o secretário Paiva conhece o projeto Músicos do Contestado e os benefícios que ele traz para os jovens inseridos e também suas famílias, transformando vidas, fazendo surgir talentos na música e formando cidadãos de bem.
Manoel Paiva disse que pode acompanhar o crescimento do projeto Músicos do Contestado em todas as suas fases, já que foi professor na Escola Esperança, no bairro Martello, onde o projeto começou e até hoje mantém seus ensaios em Caçador. Assim como foi gestor da Escola Maria Luiza Barbosa, também no bairro Martello, os onde Músicos do Contestado também tinham espaço para ensaios e envolvimento com os alunos da instituição.
Veja também
Universidade Aberta da Melhor Idade retoma atividades em Caçador
Santa Catarina tem a maior taxa de alfabetização do Brasil
HEMOSC incentiva doações antes do Carnaval
“Agora, como secretário de Educação, acreditamos na ampliação do projeto. Sou entusiasta de projetos sociais e de inclusão. O Projeto Músicos do Contestado não é somente a música, é a presença dos professores e a esperança que gera na comunidade local. Temos interesse em ampliar este projeto, fortalecer o trabalho do maestro Marcos, outro entusiasta que leva esperança e deseja um presente e um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. O projeto Músicos do Contestado tem nosso apoio, porque de fato observamos resultados concretos. É um ganho muito grande para nossas escolas e nosso município”, declara o secretário de Educação.
Nossas Redes Sociais