Em um momento preparado com muito carinho, os jovens talentos do projeto Músicos do Contestado se apresentaram no final da tarde de terça-feira, 19 de novembro, para recepcionar o ex-presidente da República, Michel Temer, que esteve em Caçador para proferir uma palestra. Após descobrirem que a música “Evidências” era a preferida do ex-presidente, o maestro Marcos Arcari foi atrás da partitura e os jovens ensaiaram durante dias para que tudo saísse como combinado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Michel Temer chegou ao prédio da Reitoria da Uniarp um pouco depois das 18h e foi recebido com a orquestra dos Músicos do Contestado tocando sua música preferida. Um momento que deixou o ex-presidente emocionado. “Evidências” foi composta por José Augusto e Paulo Sergio Valle, arranjo pelo maestro Peter Boris Koval, e que ficou nacionalmente conhecida nas vozes de Chitãozinho e Xororó.
Um dos apoiadores e entusiasta do projeto Músicos do Contestado, empresário Rodrigo Thomé Marins, assistiu a apresentação junto com a comitiva e deixou seu recado. “Expresso aqui meu orgulho, satisfação e emoção em ver a brilhante apresentação que a orquestra Músicos do Contestado fez para o Presidente Michel Temer, interpretando sua música favorita que é “Evidências”. O Presidente ficou muito emocionado e feliz com a homenagem. Foi muito bonito, parabéns a toda a equipe liderada pelo Maestro Marcos Arcari e pelo Dr. João Gomes”, declarou.
Veja também
Mais de mil participantes na Corrida do Bem em Caçador
Sala do Empreendedor promove evento “Prefeitura Parceira do Empresário”
Prefeitura de Caçador realiza feira com artesanatos de Natal
O maestro Marcos agradeceu a todos pela oportunidade dos jovens talentos se apresentarem e disse a Michel Temer que o arranjo da música “Evidências” foi feito exclusivamente para este momento. Ressaltou que o projeto atua somente com crianças de forma gratuita e que o objetivo é musicalizar o maior número de jovens criando uma nova mentalidade nesta nova geração por meio da música sinfônica. Também agradeceu ao ex-presidente por manter a Lei de Incentivo à Cultura quando administrou o governo brasileiro, sendo este um dos caminhos mais objetivos para o desenvolvimento de projetos de sucesso como é o Músicos do Contestado, levando a música para a sala de aula.
Um dos membros da comitiva do ex-presidente disse que foi um momento marcante, pois é muito raro uma recepção como esta acontecer nas viagens. Michel Temer por fim agradeceu as crianças do projeto pela apresentação e por trazer a música que ele mais aprecia de uma forma diferente, orquestrada.
O projeto Músicos do Contestado possui o apoio da Prefeitura de Caçador, Uniarp, 15º Batalhão da PM, Hotel Kindemann, Imobiliária Bello, Unoesc, Arte & Stylo, Daniela Tombini, Meio Oeste Ambiental, Laminados AB, Vinícola Villaggio Grando e Fama Pneus.
Patrocinadores: Alfa Transportes, Fiat Carboni, Frameport, Baú Madeiras, Auto Coletivo Caçador, Lamipack, Viposa, Videplast, Sulfibra, Guararapes, Rotta Móveis, Adami S/A, Delta, Duplaquímica e Fischer.
Portal RBV nas redes sociais