Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Patrimônio histórico e arquitetônico de Caçador é tema de estudo

Rebeca Albuquerque, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniarp, apresentou os resultados obtidos

Dia 16 de outubro, a acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniarp, Rebeca Albuquerque, esteve na Rádio Massa FM para compartilhar os resultados do Projeto de Extensão em Patrimônio Histórico Arquitetônico de Caçador, vinculado ao Programa de Apoio a Extensão e Cultura (PAEC).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na entrevista, Rebeca destacou em especial o Mapa do Patrimônio Arquitetônico, um dos principais produtos do projeto que busca identificar, catalogar e divulgar os principais edifícios e construções históricas do município, buscando fomentar a preservação. O projeto foi orientado pelo professor José Antônio de Albuquerque Neto.

Publicidade

Com a elaboração de materiais educativos e a promoção de ações voltadas à educação patrimonial, o projeto busca sensibilizar a população local sobre a importância da conservação desses bens, que fazem parte da memória e identidade cultural da cidade.

Veja também

Aprovado projeto que denomina Intendência “Aristeu Varela da Silva”

Golpista utiliza localização de fazenda para aplicar golpes na região

Missão da FIESC inicia visita a Canton Fair e conhece empresas chinesas

Além de contribuir para a valorização do patrimônio arquitetônico de Caçador, o projeto está alinhado com importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Em particular, o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, que visa preservar o patrimônio cultural e natural no processo de urbanização, e o ODS 4 – Educação de Qualidade, ao incentivar a disseminação de conhecimento e conscientização sobre a importância do patrimônio histórico.

As ações promovidas pelo projeto também fortalecem o vínculo entre a universidade e a comunidade, criando um espaço de diálogo e cooperação mútua. Através da participação ativa dos estudantes e da orientação de professores, o projeto possibilita o desenvolvimento de competências acadêmicas e profissionais, além de promover um impacto social positivo no município.

O Mapa do Patrimônio Arquitetônico de Caçador visa não apenas preservar a memória histórica, mas também servir como uma ferramenta de planejamento urbano e turístico, promovendo o desenvolvimento sustentável da cidade.

Através da conscientização e valorização do patrimônio local, o projeto busca engajar a população na preservação de sua história e cultura, garantindo que as futuras gerações possam conhecer e valorizar esses importantes marcos arquitetônicos.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Entenda por que o metanol virou ameaça real nas bebidas alcoólicas

O uso do metanol em bebidas alcoólicas, especialmente nos...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Mulher tenta se defender e homem fica ferido por faca em Videira

Uma discussão seguida de agressões entre um casal terminou...

Outros Tópicos Interessantes