A Prefeitura de Caçador segue com a coleta de sementes de árvores nativas, trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para a preservação de muitas árvores, visando ampliar a produção de mudas de árvores nativas no Horto Florestal Municipal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A bióloga Andrea Marafon explica que a coleta é realizada pelos servidores da Secretaria, mediante contato que os cidadãos fazem, indicando locais para a coleta de sementes, como empresas e residências onde estão frutificando espécies nativas. As pessoas também podem levar sementes até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Andrea comenta que entre outubro e março ocorre o período onde há maior disponibilidade de frutas nativas, como jabuticaba, caroba, cereja, uvaia, guabiju, pitanga, entre outros. Mas ela ressalta que ao longo de todo o ano outras plantas nativas estão frutificando, e que em se tratando de árvores nativas, todas as sementes são bem vindas, não necessitando serem frutíferas.
Veja também
Caçador inicia o ano letivo com a capacitação dos profissionais da educação
Médico fala sobre os desafios e avanços no combate à hanseníase
Onda de calor no Sul e Centro-Oeste pode durar até 7 de fevereiro
O trabalho da Prefeitura de Caçador, entre o recebimento das sementes pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e todo o processo até que se torne uma nova muda, o período durante entre 1 ano e 1 ano e meio para que possam ser doadas.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais