O Projeto de Lei que busca beneficiar cidadãos que trabalham em eleições, apresentado pelo vereador caçadorense Almir Dias (PSDB), foi aprovado por unanimidade na Câmara de Caçador esta semana.
O PL isenta o pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos realizados pelo Poder Público Municipal, para os eleitores convocados e nomeados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, da 6ª Zona Eleitoral de Caçador, para prestar serviços no período eleitoral, visando à preparação, execução e apuração de eleições oficiais.
Veja também
Bolsa Família de quem não atualiza cadastro há mais de cinco anos será cancelado
Estudante Cidadão chega à oitava escola em Caçador
Segundo o projeto, para ter direito à isenção, o cidadão convocado terá que comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral por, no mínimo, duas eleições, consecutivas ou não. “Essa isenção é um reconhecimento justo e merecido para aqueles eleitores que se dedicam ao serviço público em um momento crucial da democracia: as eleições”, destaca Almir.
Para o vereador, além de aliviar o ônus financeiro que muitos eleitores enfrentam ao se candidatar a concursos públicos, essa medida também incentiva um maior engajamento cívico.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: