Projeto JornaLer realiza primeira ação e leva livros para alunos de Caçador

A iniciativa busca incentivar a leitura e a troca de livros em praças e escolas públicas

O acadêmico do curso de Jornalismo da UNIARP, Wagner Severgnini promoveu, durante a semana do Dia das Crianças, as primeiras ações do projeto de extensão (PAEC) JornaLer. A iniciativa busca incentivar a leitura e a troca de livros em praças e escolas públicas, com previsão de duração até maio de 2025. O projeto conta com a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na primeira ação, o projeto beneficiou as crianças da Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães, que puderam levar livros para leitura em casa.

Publicidade

No próximo mês, elas serão incentivadas a trocar as obras entre os colegas.

A segunda ação do projeto, também na semana do Dia das Crianças, contemplou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Morada do Sol.

Veja também

Uniarp realiza 3ª Feira do Livro até dia 19 de outubro

Vencendo os Desafios na Educação é tema de encontro na Uniarp

Além da arrecadação e troca de livros, o projeto inclui atividades de contação de histórias para alunos da Educação Infantil em escolas municipais, proporcionando momentos de encantamento e aprendizado às crianças.

Pedido de doações de livros

O estudante Wagner faz um apelo à comunidade: “Se você tem livros em casa que não usa mais, doe para o projeto JornaLer. Eles podem ganhar um novo destino nas mãos de alguém que vai apreciá-los.”

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9 8844-2245, com Wagner Severgnini.

Caixas de arrecadação estão disponíveis em pontos estratégicos, como a Prefeitura de Caçador, Casa da Cultura, Parque Central (secretaria), SESI e a Escola Ulysses Guimarães.

A partir de outubro, o projeto contará com um reforço na coleta de doações. Os acadêmicos do curso de Jornalismo, Lucas de Oliveira, Alexandre Henrique Lara e Christiane Zimmer, também se juntarão ao projeto, incentivando a comunidade a participar da campanha de doação de livros.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...

Jovem de 24 anos desaparece em Caçador e família faz apelo por informações

A família de João Vitor, de 24 anos, vive...

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...