Rádios RBV

Menu

Quarteto de Cordas AMIMU encanta público em série de recitais gratuitos

Fonte:
Assessoria de Imprensa

O Ministério da Cultura, a AMIMU (Associação dos Amigos da Música) e a Celesc teve a satisfação de promover quatro recitais do Quarteto de Cordas AMIMU, com o objetivo de difundir a música de câmara e proporcionar acesso à cultura. Liderado pelo maestro Patrick Cavalheiro no primeiro violino, o quarteto conta com Sofia Konflanz no segundo violino, Pedro Bernardo na viola e Gilson Ribeiro no violoncelo, e encantou o público com suas performances artísticas excepcionais.

Os recitais foram realizados nos seguintes dias e locais: domingo, 18 de junho, às 19h, na sala Verdi da AMIMU, situada na Rua Conselheiro Mafra, em Caçador, Santa Catarina; segunda-feira, 19 de junho, às 10h, no auditório da Escola de Educação Básica Paulo Schieffler, localizada na Rua Nereu Ramos, 351, Caçador, Santa Catarina; e terça-feira, 20 de junho, às 10h e às 14h, no auditório do Instituto Estadual de Educação – IEE, na Rua Mauro Ramos, 275, em Florianópolis, Santa Catarina. Os recitais foram abertos ao público e totalmente gratuitos, bastando apresentar o CPF para ter acesso.

Sob a supervisão artística do maestro Patrick Cavalheiro, a direção dos recitais visou democratizar e difundir a música instrumental, proporcionando uma experiência única para o público. Segundo Cavalheiro, “Esses recitais representaram uma oportunidade significativa para democratizar e difundir a música instrumental entre diversos públicos, incluindo adultos da comunidade em geral e crianças das escolas. Presenciar um quarteto de cordas ao vivo e de perto é uma experiência única que ficará marcada na memória dos presentes.”

- Publicidade -

O Quarteto de Cordas AMIMU é formado por professores da Associação dos Amigos da Música e músicos convidados, comprometidos em difundir a música de câmara. Para esses recitais, foram selecionadas diversas músicas, desde grandes clássicos até trilhas sonoras de filmes, com o intuito de aproximar o público da música instrumental.

Essa série de recitais proporcionou uma oportunidade notável para entusiastas da música e o público em geral se envolverem na beleza e na riqueza da música de câmara clássica e contemporânea. O Ministério da Cultura, a AMIMU e a Celesc tornaram o acesso às artes uma realidade para todos por meio dessas experiências culturais. O evento foi realizado com grande sucesso, deixando uma lembrança memorável na mente daqueles que tiveram o privilégio de participar.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre a vereadora de Herval d’Oeste, Ivanete Campana

Morreu nesta segunda-feira, 16 de setembro, aos 56 anos,...

Bombeiros de Capinzal recebe tecnologia para salvamento em altura

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Mateus Neto dormiu duas semanas no sofá devido ao último clipe

Mateus Neto dormiu duas semanas no sofá devido ao...

249 detentos em SC terão direito ao voto nas eleições municipais

Em Santa Catarina, nove seções eleitorais serão instaladas em...

Candidatos a prefeito de Lebon Régis participam de entrevista

A Rádio Caçanjurê de Caçador, emissora integrante da RBV,...

Mais Lidas da semana

Policiais de folga prendem dois homens em restaurante de Caçador

Por volta das 9h desta terça-feira (10) a Polícia...

Pneumonia silenciosa: pediatra alerta para cuidados com crianças

Casos positivos de pneumonia atípica em crianças, ou "pneumonia...

Colisão entre carreta de Ibicaré e carro deixa três mortos

Na última tarde de sexta-feira (13), por volta das...

Colisão entre carro e trator interrompe a SC-135 em Rio das Antas

Nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2024, às 18h51,...

Outros Tópicos Interessantes