Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Recicla CDL acontece em Caçador no dia 7 de junho

Mutirão de recolhimento de lixo eletrônico será no Parque Central

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de Caçador recebe mais uma edição do Recicla CDL no dia 7 de junho. A campanha de recolhimento de lixo eletrônico será realizada no Parque Central José Rossi Adami, das 9h às 16h, dentro da programação da 4ª Ação RBVerde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos, oferecendo um ponto de coleta para equipamentos como computadores, monitores, impressoras, celulares, carregadores, aparelhos de som, entre outros eletroeletrônicos.

Publicidade

O ponto de arrecadação será no estacionamento principal do Parque Central, facilitando o acesso dos caçadorenses. Haverá uma área isolada e voluntários para ajudar a descarregar os equipamentos. Todo o material será levado para uma empresa especializada na separação dos componentes metálicos e reciclagem dos mesmos.

O Recicla CDL é promovido em todo o estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e, em Caçador, é organizado pela CDL local. A ação integra a programação da RBVerde, campanha anual da RBV que destaca práticas sustentáveis e estimula atitudes em prol do meio ambiente.

A presidente da CDL Caçador, Leila Romão, reforça a importância da iniciativa. “Jogar eletrônicos no lixo comum é extremamente prejudicial, pois esses materiais poluem o solo e os rios. A coleta seletiva é uma forma de proteger o meio ambiente e garantir o reaproveitamento de componentes”.

Além do dia 7 de junho, a diretoria atual da CDL Caçador está estudando a possibilidade de realizar uma segunda data de coleta ainda este ano, dada a grande demanda da sociedade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom CDL Caçador

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Outros Tópicos Interessantes