Riscos zoonóticos e o cuidado com animais resgatados são temas de palestra promovida pelo Comitê Permanente de Saúde Pública (SCOPH) da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) UNIARP. A ação faz parte do projeto “Cuidando de patas: saúde e proteção”, e ocorreu na quarta-feira (30).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A palestra sobre a relação entre zoonoses e o impacto na saúde pública, foi ministrada pelo médico veterinário Gustavo Peruzzolo. A acadêmica de Medicina Veterinária e protetora animal Karin Luiza Pereira falou sobre proteção animal e a atuação do Centro de Bem-Estar Animal de Caçador. O evento também teve a participação do policial civil Dion Borba, que falou sobre como denunciar maus tratos aos animais.
Este projeto contemplou a participação de acadêmicos da IFMSA do curso de Medicina e do curso de Medicina Veterinária.
Veja também
Sessão de Negócios reúne 46 empreendedoras em Caçador
Você sabia que animais silvestres ficam regularmente ‘bêbados’?
Gafanhoto de 15 cm é encontrado em Videira e surpreende moradores
O evento buscou realizar uma conscientização ampliada, aumentando a compreensão dos estudantes e da comunidade sobre os riscos zoonóticos e a importância do cuidado com animais resgatados, promovendo ações contínuas na área, resultando em um impacto positivo na saúde pública. As zoonoses são doenças infecciosas naturalmente transmitidas entre animais vertebrados e o homem.
Mantas
O comitê local da IFMSA conseguiu com a empresa Daniela Tombini retalhos de tecidos que, com a colaboração de costureiras do Rotary Sul Contestado, foram transformados em 30 mantinhas para o Centro de Bem-Estar Animal Caçador.
Portal RBV nas redes sociais